-Publicidade-

A democracia foi expulsa das arquibancadas

Augusto Nunes: "Os chefes precisam ensinar aos chefiados que cânticos e berros de incentivo devem substituir socos e pontapés. Jogos com torcida única lembram ditadura de partido único"

Augusto Nunes: “Os chefes precisam ensinar aos chefiados que cânticos e berros de incentivo devem substituir socos e pontapés”

a democracia
Antifas e torcidas organizadas contra a PM (31/05/2020)
Foto: ALEXANDRE MOREIRA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

“No começo deste junho, chefes das tribos paulistas garantiram em manifestos e atos públicos que se converteram em irredutíveis defensores da democracia. Se é assim, têm de aprender que o regime que agora apreciam pressupõe o convívio dos contrários”, observa o colunista Augusto Nunes em seu mais recente artigo publicado em Oeste. A constatação se refere às manifestações supostamente em defesa da democracia, que foram capitaneadas pelo Antifas.

Leia mais: As torcidas organizadas expulsaram a democracia das arquibancadas, por Augusto Nunes

Conforme noticiado aqui, os protestantes de esquerda vandalizaram a cidade e praticaram a violência contra movimentos pró-governo. “Os chefes precisam ensinar aos chefiados que cânticos e berros de incentivo devem substituir socos e pontapés. Jogos com torcida única lembram ditadura de partido único”, afirma Augusto. “Democracia é torcer pelo Palmeiras no meio da torcida do Corinthians — ou o contrário — e, portanto, voltar para casa vivo e sem lesões corporais”.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês