A magia do boicote - Revista Oeste

Revista

A magia do boicote
Se todo mundo se comportar, Paulo Coelho pode desistir do boicote e fazer chover na Amazônia pra acabar com as queimadas
18 set 2020, 08:51

Paulo Coelho pediu ao mundo que não compre produtos brasileiros. A atitude do mago contrariou muita gente. Mas essa gente não sabe com quem está falando. Em se tratando de um mago, Paulo Coelho foi até modesto. Imagine se, em vez de usar o Twitter, ele tivesse usado a magia para sacanear o Brasil. Vocês estão reclamando de barriga cheia.

Se quisesse, num passe de mágica, Paulo Coelho jogava o seu país de origem na miséria, completando gloriosamente a obra de Lula, seu líder predileto. E vocês aí se irritando por causa de um post contra produtos brasileiros…

Vocês não sabem do que um mago é capaz. Não têm ideia do que seja o poder da magia. Paulo Coelho poderia estar matando, poderia estar roubando e poderia estar transformando o Brasil em abóbora (bichada). Mas está só pedindo um boicote mundial aos produtos brasileiros. Parem de reclamar e agradeçam ao mago por sua humildade e comedimento. Se vocês continuarem perturbando, da próxima vez ele usa seus poderes plenos e aí vocês vão ver o que é bom pra tosse.

Eles tinham que passar uma temporada na mansão do mago pra entender como é bom ficar em casa

Falar em tosse, no meio da polêmica pouca gente percebeu o feitiço lançado pelo mago contra o coronavírus. É o mal da modernidade: fala-se muito e presta-se pouca atenção às coisas boas. Aos que passaram batido, aqui vai a explicação: se tudo der certo e o boicote proposto pelo Paulo Coelho for um sucesso mundial, ninguém mais compra nada daqui, os brasileiros morrem de fome e não precisarão mais se preocupar com a covid.

E aí? Quem vai agradecer ao mago por ter tirado o Brasil do mapa da pandemia? Ninguém. Povo ingrato, só pensa em reclamar.

Paulo Coelho declarou que é preciso salvar os brasileiros do talibanismo cristão. Você nem notou essa sombra engolindo a sua alma porque é um distraído. Mas da mansão do mago na Suíça dá pra ver tudo, absolutamente tudo — no plano físico e no astral. E não adianta miliciano talibã querer sair por aí barbarizando que ele comanda de lá: fique em casa! Estátua! Mandrake! Perdeu, playboy!

Fim de papo. É muita ingenuidade achar que esses fascistas que não têm onde cair mortos seriam páreo pra um alquimista trabalhado nos Alpes suíços. Só na residência oficial do alquimista caberia um punhado de famílias desses pés-rapados brasileiros que não obedecem lockdown. Eles tinham que passar uma temporada na mansão do mago pra entender, de uma vez por todas, como é bom ficar em casa. Mas essa gente não entende nada. Só boicotando, mesmo.

Não tinha problema roubar, se o ladrão tivesse habeas corpus moral concedido por subcelebridades

Tem gente que não entende também por que o Paulo Coelho não pediu ao mundo que boicotasse o Brasil quando o PT estava depenando a nação — na época de ouro do talibanismo bandoleiro. Nunca é demais repetir: essa gente não entende nada. E não compreende que naquela época era diferente. Não tinha problema nenhum roubar, se o ladrão tivesse habeas corpus moral concedido por subcelebridades associadas à lenda do Robin Hood de auditório. Todos eram felizes e altruístas da porta para dentro do clube. O resto é inveja.

Está mais do que na hora de parar com essa balbúrdia do lado de fora. Nem dá pra ouvir direito as laives chiquérrimas com essa gente mal-educada andando por aí sabe-se lá por quê, se basta um touch pra estar tudo na sua mão. É muita falta de magia.

Mas, se todo mundo se comportar direitinho, começar a falar mais baixo e parar de andar por aí sem necessidade, o Paulo Coelho pode até desistir do boicote e fazer chover na Amazônia pra acabar com as queimadas. A esperança dos brasileiros é o mago.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

89 Comentários

  1. Obrigada pelo artigo Fiuza,esse autor que ganhou tanto dinheiro no Brasil com obras de gosto duvidoso e erros de português, cospe no prato que comeu.Tenta prejudicar seu país de origem,com mentiras e ideologia pessoal.Deixo aqui a pergunta: será que tem poder real para influenciar e interferir nas economias externas européias? Acredito que não, é apenas mais um palhaço.Pode morar no lugar que puder ou quiser,para mim é mais um idiota com mania de grandeza.Quem nasceu para Paulo Coelho,nunca chegará a Machado de Assis.

    Responder
    • Belíssimo texto, adorei!
      Só o Fiuza mesmo! Kkkkkkkk

      Responder
      • Também adorei o texto e a resposta de Tereza Guzo

        Responder
    • Obrigada, Fiuzza.

      Responder
      • 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

        Responder
      • Fiuzza tem razão.
        Essa magia pode acabar com o Brasil.
        Mesmo sem o Raul.

        Responder
        • Dei boas risadas. Crítica ácida, inteligente e bem humorada.

          Responder
          • Adorei! Kkkkkkk

            Responder
    • O cara é mesmo um mago, pois conseguiu com um post apagado q todos lembrassem dele. De vir aí mais uma obra prima da literatura.
      Mas seu poder, Fiuza, é muito maior. Destroçou o embusteiro. Parabens!

      Responder
    • Sensacional!

      Responder
    • Fiuza, fantástico como sempre, encarnando o pensamento dos nossos progressistas amorais. Com seu post execrável, o mago de araque revelou que não é apenas medíocre em termos estéticos, como é tb medíocre em termos morais. É curioso que alguém tremendamente alucinádo (porque para se autoatribuir poderes mágicos tem que ser muito louco mesmo), tenha ganhado tanto dinheiro.

      Responder
    • Guilherme Fiuza você escreveu tudo que eu gostaria de ter escrito. Esse Paulo Coelho é um dos maiores inimigos do Brasil. É um absurdo um brasileiro fazer um comentário desses. Ele é um esquerdopata de fraque e cartola 🎩 . Esse desgraçado deveria receber o que merece o desprezo de todos os brasileiros. Maldito seja…

      Responder
    • A erva fumada no passado apresentou a conta agora.

      Responder
    • Parabéns Fiuza, como sempre brilhante.👏👏👏

      Responder
  2. Como há embusteiro nacional. E geralmente são de esquerda e enriquecem à custa da ignorância cultural do povo brasileiro . Mais ainda, moram longe…Boa, Fiúza.

    Responder
    • Paulo Coelho , escritor medíocre , metido a besta!

      Responder
      • Caro Fiúza, será que a fumaça do Pantanal e da Amazônia era de CANÁBIS? Chegou até a Suíça? Ficaram doidão. Outra coisa, o Mago enfiou no rabo do do??? Como era o mome? Ah! O Rauzito , se danou na boca do MERLIM…DRADO de FARDAO DA AKDIMIA. Valeu Fiúza, brilhante como sempre.

        Responder
    • o caro leitor definiu bem o advérbio para esse escritor: embusteiro!!; ganhei um de seus livros e fiquei contente por não ter gasto dinheiro nele, mas fiquei com pena de minha amiga, que gastou o dinheiro dela nesse livro confuso e sem valor cultural.

      Responder
  3. kkk…
    Maravilha Fiuzza!!

    Responder
  4. EXCELENTE, SUPIMPA, GENIAL!
    Em tempo: paulo coelho ( não merece maiúscula), sou forçado reconhecer, nunca deixará de ser i******.

    Responder
  5. Valeu Fiúza! E muito mago para gente suportar!

    Responder
  6. Fiuza, esse assunto, só poderia ser tratado desta forma, com muito sarcasmo e humor. Parabéns pela voz que nos deu.

    Responder
    • Nunca gastei um centavo com os livros do “ mago”O primeiro e último que li ganhei de presente. Fiuza é corte Tramontina 👏👏

      Responder
  7. Esse mago precisa é de uma bela de uma vara. Vagabundo.

    Responder
  8. Fiuza, magistral como sempre!

    Responder
  9. O suíço Paulo Coelho é a fiel representação do elitismo de extrema-esquerda que, para a consecução de um fim, de uma ideologia, usa qualquer tipo de meio. Esse sujeito é uma piada.

    Responder
  10. Onde moram os ” comunistas ” do Brasil?

    Chico Buarque – Paris.
    Caetano Veloso – Londres.
    Fernando H. Cardoso – Paris
    Jean Wyllys – EUA.
    Zé de Abreu – Nova Zelândia.
    Filho da Luciana Genro – Espanha.
    Wagner Moura – EUA.
    Marcia Tiburi – Paris.
    Pedro Cardoso – Portugal.
    Paulo Coelho – Suiça
    Nenhum foi pra Cuba, Venezuela, China, Coréia do Norte, Congo, Zimbábue, Guiné-Equatorial, Angola ou outra ditadura comunista.
    Bando de HIPÓCRITAS.

    Responder
    • Sandro vc está certíssimo, vamos acrescentar outros comunistas brasileiros nessa lista.

      Responder
      • Lucelia Santos, vive em Portugal. Outra bonitinha, mas ordinária

        Responder
    • Sandro vc. esqueceu de um COMUNISTA bem famoso: o FRANCISCO- aquele que PAPA quase tudo. Ele também é chique, mora no Vaticano e anda cheio de joias e tem um monte criados para babar os ovos dele.

      Responder
    • É isso aí. Comunismo é para plebe!

      Responder
  11. Assim como temos o “Juiz de m****” (Celso de Mello), temos tambem o “escritor de m****” (Paul Rabbit) .

    Responder
  12. Artigo simplesmente impecável. Parabéns!

    Responder
  13. Valeu, Fiúza!
    Brilhante, como sempre!
    Esse vagabundo nem mereceria atenção alguma, pois nada fez de importante na vida. Ganhou muito dinheiro com fantasias ao gosto de quem nunca teve de lutar no dia a dia real de uma vida sem privilégios…

    Responder
  14. Paulo Coelho está para a Literatura, como o Brasil está para o Japão, em termos de desenvolvimento. Esse pseudoescritor ficou milionário às custas da ignorância da plebe ignara, que cultua seus livrecos. Está para nascer um escritor tão ruim como esse apedeuta.

    Responder
  15. Tenho como troféu a honra de nunca ter tocado em um único livro deste mago para ler. Sentia uma fobia inexplicável só de pensar. Que vá com sua magia e tudo para o inferno.

    Responder
  16. Obrigado por mais este brilhante texto.

    Responder
  17. Fiuza, o melhor que esse singelo letrista do “gênio” Raul Seixas pode fazer é esquecer o Brasil.

    Responder
  18. KKKKKK. Tô enfeitiçado!!! Não consigo parar de rir…KKKKKKK.

    Responder
    • Kkkk eu já tive essa

      Responder
  19. 🌟🌟🌟🌟🌟

    Responder
  20. Quem sai aos seus não degenera! De onde saiu esse mequetrefe? Sabem?

    Responder
    • Coelhos, por vezes, saem de cartolas.

      Responder
  21. adorei o artigo, paulo coelho é mais um esquerda caviar que se acha o rei da cocada preta.

    Responder
  22. Parafraseando Euclides da Cunha, Paulo Coelho é, antes de tudo, um escroto.

    Responder
    • É um b****

      Responder
  23. Tenho grande orgulho e honra de dizer:
    NUNCA LI NENHUM LIVRO DESSE PSEUDO ESCRITOR E
    NUNCA VOTEI NO PT

    Responder
  24. Já li um livro desse m****! Ganhei de presente. Nem o nome me lembro! Vou procurar na estante e já vai para a lata de lixo! Vade retro, porcaria!

    Responder
  25. Esse Paulo Coelho é um péssimo escritor, pelo que sei de seus livrecos de autoajuda; eu mesmo nunca li nada dele, porque seleciono o que vou ler, mas já li crônicas de críticos “descendo a madeira” nas besteiras que escreve.
    Ele está se repetindo, só que dessa vez, ao invés de escrevendo, está falando m….
    É eclético esse mago ! Faz m… de várias formas, inclusive como um péssimo brasileiro que é, torcendo pelo quanto pior melhor no país em que nasceu, mas no qual não reside há muito tempo. Grande brazuca !.
    Parabéns, Fiuza, por nos brindar com mais um maravilhoso artigo ! Falando verdades como sempre, e de maneira simples, clara e objetiva. Valeu !

    Responder
  26. Fiuza vc e ótimo.
    Esse mago vai enfiar o rabo entre as pernas e desaparecer. Vai calar a bunda.

    Responder
    • Excelente artigo. Muito obrigado Fiuza.

      Responder
  27. Fiuza, um pouquinho decepcionada com teu texto. Desperdício de tempo e talento dedicados a quem virou as costas para seu país. Afora pelos comentários desprezíveis, quem lembrava do farsante?

    Responder
  28. Fiúza, me senti vingada! Sua fina ironia neste texto, tão bem escrito e endereçado, aliviou minha ansiedade em responder ao mago suíço medíocre. Um brinde à sua sagacidade! Aqui e nos Pingos!

    Responder
  29. Ler os artigos do Fiuza é um verdadeiro bálsamo no meio de tanta hipocrisia, sua ironia é de uma inteligência impar. Não é por menos que vem se destacando como um dos mais brilhantes jornalistas, aqui na revista como no Pingos nos Is. Parabéns, Fiuza!

    Responder
  30. Tipo asqueroso esse Paulo Coelho, que só existe porque – convenhamos – uma cambada de ignorantes o endeusa. Cara desses tem de chafurdar no dinheiro de bandalha, ganho com esses livrecos de m…

    Responder
  31. Parabéns Fiuza!

    Responder
  32. Há quase trinta anos, comprei o Alquimista. Li três páginas e não consegui seguir em frente porque era muito ruim. Foi bom para nunca mais ler nada dele. Votei no Lula, enganado com promessas anticorrupção. Fui enganado como milhões de brasileiros. Paulo Coelho é como o Lula ou o Pablo Vitar da Literatura. Vendem seus péssimos produtos para os ignóbeis, ganham muito dinheiro com isso, se enclausuram, ricos, na própria hipocrisia e se arvoram no direito de ditar as regras sociais, sem nunca terem trabalhado de verdade e saberem as reais dificuldades e interesses da população. Sequer conseguiriam administrar uma padaria, imaginem então as complexidades de um País cheio de problemas.

    Responder
  33. P ateta
    A nimador de circo
    U lulantemente óbvio
    L acrador em série
    O lvidado

    C arente de paparicos
    O bviamente subletrado
    E ivado de maus princípios
    L eviano
    H ipócrita
    O nestíssimo (com “O” mesmo)

    Responder
  34. Este senhor é patético, assim como todos os aproveitadores da esquerda Caviar+IPhone.Nao tem vergonha na cara de fazer campanha contra o país , só porque é contra o governo. E dizem que este sem vergonha é um intelectual, rir para não chorar. Aguardem , muitos brasileiros de verdade já entenderam o jogo dos canalhas.

    Responder
  35. Quem é Paulo Coelho?
    Um i****** que vende livros
    para idiotas ! Um sub-escritor !
    Vai cuidar da tua turma, traidor
    da pátria !
    Parabéns, Fiuza ! És hoje um dos
    grandes analistas do país!

    Responder
  36. Excelente texto, como sempre! Parabéns e obrigado, Fiuza.

    Responder
  37. Guimerlin Fiuza, é isso aí, pau no coelho. Abracadabra, pé de coelho ao invés de cabra, que ele seja a mosca que pousou na sopa do maluco beleza no dia que a terra parou.Não atire pedras no seixal.

    Responder
  38. Sou um leitor voraz, nunca consegui concluir nenhuma “obra” desse idiota do Coelho. Duvido que ele escreva um texto com a correção e clareza que sequer se comparem aos textos do Fiuza.

    Responder
  39. Quem é esse tal de Paulo Coelho?
    Me disseram que é um metaleiro ou prestidigitador. Procede?

    Responder
  40. É isso Fiuza: Vindo desse charlatão não se poderia esperar outra coisa.

    Responder
  41. VIDA LONGA FIUZA….

    Responder
  42. Fiuza mais uma vez cirúrgico!

    Responder
  43. Há muito não me divertia tanto com uma boa leitura. O texto do grande Fiuza colocou no devido lugar um i****** que se julga intelectual. Parabéns ao nobre jornalista.

    Responder
  44. Nada conheço dos escritos desse cidadão, dizem que tomou todas e talvez dai suas obras alucinógenas. Agora, já ouvi esse cara sendo entrevistado e tenho dificuldade em interpreta-lo. É o mesmo que ouvir a lógica da democracia social de Chico, Caetano, Gil e outros ativistas do Leblon, Vila Madalena e outras capitais burlescas. Amigos, nosso pais precisa é de trabalhadores ordeiros, que respeitem os costumes e tradições democráticas e não ANÁRQUICAS. Estou ficando velho (75) ou consegui interpretar corretamente e resumidamente essas figuras?
    Grande Fiuzza, excelente artigo, mas despreze comentar outros renomados provocadores INÚTEIS que nada constroem para nosso pais. Vamos continuar debatendo a insana e estranha democracia que altas celebridades politicas, judiciárias e de comunicação defendem, unindo-se a torcidas marginais organizadas, terroristas e desordeiros que desrespeitam os valores tradicionais de liberais conservadores que respeitam os costumes, as famílias, as religiões, a Lei e a Ordem, nos chamados movimentos democráticos ANTIFAS.
    Vamos identificar para os leitores, as fraudes cometidas contra nossa sociedade como as imorais e algumas ilegais indenizações milionárias a anistiados políticos, em grande parte verdadeiras FRAUDES com vestígios de raspadinha e outras irregularidades que estranhamente MPF, COAF, PF e outros orgãos investigativos nada observam. Afinal, porque um advogado da esquerda entrou com processo para investigar raspadinhas promovidas por assessores de Jair Bolsonaro entre 1991 e 2018, e a nossa Suprema Corte acolheu para investigações?. Esse mesmo advogado já abriu processos contra a ministra Damares, gal. Heleno e outros.
    Essas indenizações milionárias tiveram inicio em 2005 e já gastamos mais de r$15 bilhões no periodo. Creio que um bom trabalho da imprensa poderá ser útil para a ministra Damares provocar o MPF a investigar as possíveis FRAUDES e seus beneficiários, promovendo a necessária suspensão e revisão judicial com as necessárias penalizações. Afinal, só alguns tipos de rachadinhas cometidas por algumas pessoas são crime? Entendo que o COAF poderia VISITAR esse período de 2005 a 2020 e verificar movimentações atípicas das pessoas envolvidas nessas aprovações, advogados e consultores. Consultem o site, http://www.conjur.com.br/2005-mar-09/mpf_investigacao_indenizacoes_milionarias
    e poderão verificar o início dessa escandalosa Bolsa Ditadura.

    Responder
  45. Perfeito.

    Responder
  46. Parabéns Fiuza.
    Que podemos fazer para acabar com embusteiros desta estirpe. Não lê-lo, não deixar que leiam?

    Responder
  47. Hahaha, Fiuza. Fabuloso!
    Você colocou esse picareta, que espantosamente ficou milonário escrevendo para um monte de parvos, abaixo do orifício anal de um sapo.

    Responder
  48. Que importância tem no atual cenário político brasileiro esse cretino do Paulo Coelho para se gastar tantas palavras com as bobagens que ele escreve? Isso veio a calhar para que o Fiuza prestasse mais um pouco de vassalagem ao governo do Bolsonaro como vem fazendo.

    Responder
    • Bruzadin, esse Paulo Coelho normalmente não merece atenção mesmo, mas ele é uma figura pública e pediu ao mundo que não comprasse produtos brasileiros, portanto, pau nele! Agora, esse seu ardor em chamar Fiuzza de vassalo do Bolsonaro é patogênico, procure ajuda médica.

      Responder
  49. Olhem amigos, evidentemente não é uma acusação, apenas suposição, mas alguns (muitos ) já me confidenciaram que o “talentoso” Mago escreveu ” O Alquimista” (em parceria com alguem) , e os seguintes, só o (s) alguem (ns). Abram o olho. Quanto as musicas de Raul Seixas, estranho não é….morreu o Raul e a fonte secou. Outras fontes me dizem que com a morte do tio do Chico Buarque, sua inspiração ( do Comunista de Paris) morreu junto. A conferir !!

    Responder
  50. Hahahahahahaha. Muito bom!

    Responder
  51. Muito bom!Hahahahahahaha.

    Responder
  52. Li essas coisas do Mago quando tinha 14 anos. E naqueles tempos já achava seus textos ruins. E me perguntava sem saber a resposta: porque esse cara vende tanto livro?

    Responder
  53. Perfeita definição do suposto escritor!!! KKKKK

    Responder
  54. Captou bem o espírito de revolta do povo contra esse traidor.

    Responder
  55. Parabéns, Fiuza, cada vez mais me orgulho de ser um seguidor seu, Continue assim.

    Responder
  56. Guilherme Fiuza você escreveu tudo que eu gostaria de ter escrito. Esse Paulo Coelho é um dos maiores inimigos do Brasil. É um absurdo um brasileiro fazer um comentário desses. Ele é um esquerdopata de fraque e cartola 🎩 . Esse desgraçado deveria receber o que merece o desprezo de todos os brasileiros. Maldito seja…

    Responder
  57. Carácas…. rsrsrsrs Assim é muito bom ler. Obrigada Fiuza! Obrigada Oeste!

    Responder
  58. Carácas…. rsrsrsrs Assim é muito bom ler. Realmente, muito nos preocupa o que esse cara boicota. Para o povo brasileiro que vive nas favelas ou em suas casas sem tanto glamour, alguém como este “senhorzinho” com suas falas globais e midiáticas, fazem tanta diferença em suas vidas quanto a girafa da Amazônia. Obrigada Fiuza! Obrigada Oeste!

    Responder
  59. Também adorei o texto e a resposta de Tereza Guzo.
    Paulo Coelho é mais um dessas celebridades(?) que vive escondida no fora do País e vez ou outra se acha no direito de dá penada sobre o que acontece aqui.
    Juarez Cruz
    Salvador-BA

    Responder
  60. Paulo Coelho 171

    Responder
  61. Brilhante Fiuza!!! Pena que esse Pau no Coelho não vai entender nada… kkk

    Responder
  62. Texto mto bom! O infeliz do Paulo Coelho não poderia ser mais irresponsável com um comentário infeliz e uma recomendação absurda.
    O país está no caminho certo e quem quer ver as coisas dando errado tem que ser denunciados e ironizados mesmo.

    Responder
  63. Sentei ao lado dessa figura num restaurante em Penedo quando ele ainda era conhecido como parceiro do Raul Seixas. Ele não percebeu que eu ouvia a conversa. Dava pra perceber no papo dele que era e ainda é um tremendo picareta e aproveitador do talento de Raul Seixas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OESTE NOTÍCIAS

R$ 19,90 por mês