Advogado questiona 'notável saber jurídico' de Kassio Nunes

Edição da semana

Em Em 19 out 2020, 21:46

Advogado questiona ‘notável saber jurídico’ de Kassio Nunes

19 out 2020, 21:46

Indicado ao STF é alvo de ação na Justiça Federal

kassio nunes x advogado - notável saber jurídico

Kassio Nunes é alvo de ação promovida por advogado | Foto: Divulgação/TRF1

O escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o aposentado Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) pode ter problemas perante à Justiça Federal. Em ação protocolada em Brasília, um advogado questiona o “notável saber jurídico” e a “reputação ilibada” de Kassio Nunes.

Leia mais: “Senador protocola voto contrário à indicação de Kassio Nunes”

A ação protocolada pelo advogado Rafael Fernandes Carreira Costa pede que o Poder Judiciário reconheça que Nunes é desprovido das duas qualidades que, segundo o artigo 101 da Constituição Federal, precisam obrigatoriamente acompanhar um ministro do STF. Em outras palavras, o processo questiona a indicação dele para a Corte.

“Até poucos dias atrás, nunca se ouviu falar no desembargador Kassio Nunes Marques, ele não tem renome na academia jurídica brasileira, e as obras que tem em seu nome tiveram partes plagiadas, como alhures, já foi descrito nos fatos. Não existe um notável saber jurídico”, afirma o advogado em trecho da ação, informa o site O Antagonista.

Ainda de acordo com o site, Costa representa um grupo composto por três homens na ação contra Nunes. Nesse sentido, ele acionou a Justiça Federal a pedido do autônomo Antonio Vagner Pimentel, do oficial da Marinha Martem Sarmento Garcia e do empresário Thomas Raymund Korontai.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. De fato, é um ilustre desconhecido…mas e o Toffoli?

    Responder
  2. kkkkkkkkkkkkkkk….. Lewandowsky tem notório saber ?? Toffoli tem notório saber ??

    Responder
    • Se for buscar essas duas qualidades teremos que renovar o STF quase todo.

      Responder
  3. Deveria ter feito isto na sabatina de Toffoli, Levan, Gilmar, Moraes e todo o resto que não passam de advogados de porta de cadeia. Quem sabem teríamos um TRIBUNAL SUPERIOR ao invés de ESCRITÓRIO DO CRIME.

    Responder
  4. O mais notável dessa retórica é a pegada subrepticia!
    Não é possível alguem entender um tabuleiro de xadrez sem vê-lo, não é possível entender um jogo se não temos conhecimento de todas as cartas! Não é possível termos certeza de nada além da morte.
    Mas todos já sabem quem é o tal Kassio?
    Todos já o entendem algo não desejado sem sequer saberem o que desejam!
    Se há dúvida, deixo o obvio: a humanidade está em um rumo errático, suicida, psicopata, mas mesmo assim, todos entendem que sabem o que é certo?
    Hoje chegamos ao ponto de ofender as vaginas que nos pariram, permitindo que paridos em lupanares estabeleçam que um “omem” capado e travestido é mulher, mesmo que “trans”, esses estão blindados para fazerem o mal que quiserem com mulheres e nós, os homens estamos tolerando?
    Hoje o buraco imundo de excremento de um ser que sequer qualidade para ser o que é, vale o mesmo que as vaginas que nos pariram, chegamos ao ponto de defender viados em vez de mulheres!!! Buraco de fezes não é orgão sexual, e se alguém gosta de fuçar buraco de excremento é evidentemente doente, mas em nossa “sadia sociedade” é um órgão sexual, aquilatando a todos a M****, pois é isso que “nasce” do “órgão sexual” ânus, e sexo é, e sempre foi e será REPRODUÇÃO!

    E mesmo assim temos infelizes defendendo toda sorte de opinião ignorante sem perceber que uma sociedade que alavanca buraco de m**** a órgão sexual é m****!!!

    Deixo para reflexão uma frase de Krishnamurti: “It is no measure of health to be well adjusted to a profoundly sick society.”
    Tradução livre: Não é medida de saude, ser ajustado a uma sociedade completamente doente!

    Responder
    • Tá só ensaiando ou tá doidão? Acho que o STF vai contratar você pra colocar a gravata nesse cabeçudo sem pescoço.

      Responder
      • A minha resposta para vc, eu garanti antes de vc responder, só para vc entender a sua previsibilidade obvia, vamos a ela:
        “E mesmo assim temos infelizes defendendo toda sorte de opinião ignorante sem perceber que uma sociedade que alavanca buraco de m**** a órgão sexual é m****!!!”

        Responder
    • Cara pálida, me responda:- quem desses ministros do STF tem notável saber jurídico? O que eles têm é notável tendência de proteção aos poderosos, incluindo aí empresários corruptos, políticos igualmente , traficantes, ex presidentes e por aí vai !

      Responder
      • Cara pálida, do que vc está falando?
        Quem disse que “trogados” que estabelecem que traveca é mulher, mesmo que “trans”, ou que viados são raças tem algum saber em qualquer esfera?
        Tem certeza que entendeu o que o que escrevi?

        Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês