Aécio reaparece e propõe punir quem não se vacinar - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 28 out 2020, 08:00

Aécio reaparece e propõe punir quem não se vacinar

28 out 2020, 08:00

Deputado federal apresentou uma medida que trata da imunização contra a covid-19

aécio

Parlamentar é investigado pela força-tarefa da Operação Lava Jato | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) é autor de um projeto de lei que prevê punições aos que recusarem a vacina contra o coronavírus. Protocolada na Câmara dos Deputados na terça-feira 27, a medida estabelece multa e impedimentos, como, por exemplo, “inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles”. Além disso, o cidadão não vai receber remuneração de empresa pública, participar de concorrências, obter empréstimo de bancos estatais e retirar passaporte ou carteira de identidade, entre outras sanções.

Leia também: “Depois de Salles, Maia aponta artilharia para Guedes”

“Se é direito do cidadão negar-se a fazer algo que não esteja devidamente previsto em lei, é dever do Estado assegurar o direito de todos à saúde, e aqui reside o centro que justifica esta proposta normativa. A tarefa do Estado, ao determinar a vacinação, é proteger o direito de todos à vida, e sem esta evidentemente não há sequer opinião, quanto mais direitos”, justifica Aécio, no projeto, ao mencionar que é desnecessário dizer a importância da imunização contra a covid-19. O tucano se junta ao coro que se posiciona a favor da obrigatoriedade da vacinação.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

42 Comentários

  1. Patético!!!

    Responder
    • Tem que aproveitar que ele botou a cabeça prá fora da toca e prender esse marginal!! Não sei pq a PF não aproveita…

      Responder
      • Esse marginal, canalha, criminoso resolveu aparecer; cadeia é o melhor lugar para ele!

        Responder
        • E PRA QUEM CHEIRAR? TEM PUNIÇÃO?

          Responder
          • Barbaridade!!! Ele faria muito se ficasse calado, abrir a boca pra falar tamanha besteira é trágico!!!

            Responder
      • Como o “nóia” diz, evidentemente NÃO HÁ comprovação científica da VERDADEIRA ciência, quanto a imunidade sonhada pelos VENDEDORES de vacinas! Ninguém sabe o que acontecerá daqui a alguns anos pois só a existência humana é que revelará! Ou alguém já esqueceu da TALIDOMIDA e seus efeitos deformando os bebês ?? Sem contar que 5% dos que hoje testam a vacina terão doenças enquanto que a doença do Covid é de 0,03% aos abaixo dos 70 anos!
        E ainda, nenhum país sério adotou essas medidas!
        Como se pode dar crédito a um “”projetinho”” escrito por um “”viciado””???

        Responder
    • Alouuuu barbie paulistana tranca rua, venha aqui na minha casa me vacinar, vou enfiar a vacina onde vc deve ter tomado ozônio governador que nem xingar de fdp podemos, pois as putas são mais honestas que ele.
      ninguém me obrigará a tomar essa vaCHINA Xing Ling, muito menos a vaVodka sputinik

      Responder
    • Alouuuu barbie paulistana tranca rua, venha aqui na minha casa me vacinar, vou enfiar a vacina onde vc deve ter tomado ozônio governador que nem xingar de fdp podemos, pois as putas são mais honestas que ele.
      ninguém me obrigará a tomar essa vaCHINA Xing Ling, muito menos a vaVodka sputinik e mais, Tal como o meu Presidente e todos seus ministros e assessores, tal como o PAPA, tal como o Sr. que estava com a sua trupe em Campos do Jordão EU NÃO USO MÁSCARA.

      Responder
    • a VACINA NEM EXISTE é o idiota quer comprar e impor…. quem esse estúpido pensa que é?

      Responder
    • Por que o Senador Aécio Neves, não pede para os representes do povo não fazerem negócios, espúrios, desviar o dinheiro da saúde da educação, da segurança pública. Isso sim é um

      Responder
    • Que moral ele tem? Corrupto, como muitos outros. Isso ´POLÍTICA; ISSO É BRASIL!

      Responder
  2. Pensei que havia acabado a escravidão, Mas sempre essa corja em nós como bolas de aço. Uma Lastima.

    Responder
    • Está se falando de que vacina, uma vez que ainda não existe alguma com segura e eficaz aprovada.
      A necessidade de aparecer se antecipa a qualquer utilização de bom senso.

      Responder
    • Se a vacina é tão eficaz, porque se preocupar com quem não quiser tomar ?? Quem tomar estará imune à doença e quem não quiser tomar está assumindo um risco para si próprio, tão e somente !!

      Responder
      • Falou o que eu ia escrever! Isso mesmo! E pensar que já votei nesse traste.

        Responder
  3. Acho importante queridos se faço nem mas desde UE exista uma vacina segura. Vacinas não se desenvolvem com segurança a toque de caixa em tão pouco tempo. É a nossa vida que fica em jogo. O Sr. Aécio se responsabilizará caso alguém tome uma vacina feita em meses e tenha reações graves? Ou continuará sob a proteção do forO privilegiado? Tratamento precoce e imunização natural me parece o que temos a disposição no momento. Daqui a alguns anos, aí sim, teremos uma vacina segura. É todo cidadão ter a consciência e prazer em se vacinar. Mas que ele ou qualquer outro cidadão tome a vacina que desejar nós próximos meses. Liberdade é isso

    Responder
  4. Esse vagabundo segurador de pó e traficante pensa esta querendo lavrar e aparecer de novo, ele só deve aparecer nas paginas policiais esse bandido!!!

    Responder
    • Esse besta corrupto estava sumido e assim deveria ter ficado, mas tem que aparecer com um projeto idiota. Não tem o que mais fazer, submersa na sua fossa e fique quietinho !

      Responder
  5. Só no Brasil, um ladrão pode blasfemar livremente! Ladrão, você é homem por trás de uma tribuna. Gostaria que VOCÊ, viesse me obrigar a fazer o que eu quero ou não. Ao que parece, está exagerando na inalação!

    Responder
  6. É evidente que esse cidadão mal preparado e corrupto tome assento ao lado dos demais marginais, corruptos e péssimos brasileiros com força na vida pública do País.
    Dessa feita se alinha a todos os partidecos de esquerda, a todos os venais vendilhões do País e, principalmente, aos militantes de esquerda no STF, seus futuros eventuais algozes.
    O pior evento para o País foi a Lei da Anistia, que permitiu à corja traidora de guerrilheiros e terroristas retornar ao Brasil, corroendo, corrompendo e destruindo toda ética e moral existentes.
    Aécio é mais uma das crias de FHC, aliado partidário de Dória, e esse, garoto e agente propaganda da China no Brasil!!

    Responder
    • Marco Polo.]
      Nada a acrescentar, direto daquí das Minas Gerais.
      O nobre deputado como está acostumado a aplicar tudo na veia, pensa que somos viciados com “picadas” (aquí no País da constituição “cidadã”, corrupto é chamado de nobre deputado, eis que a instituição representa muito bem todas as orcrims, partidárias ou não, PCC, OAB e mais algumas siglas…!).

      Responder
  7. Esquerdistas, incluindo os “sociais democratas”, são exatamente iguais ao Dr. Fantástico: involuntariamente (e como reflexo) a mão sozinha faz um “Heil Hitler”!

    Responder
    • Rapaz essa tranqueira quase foi presidente…. nós escapamos do fogo e caímos na brasa…

      Responder
      • E pensar que votei nesse traste!

        Responder
  8. Ta na hora do povo reagir contra essa bandidagem tamos muito quietos e essa gentalha ja esta nos acosando ate agoram querem punir o promotor que investigou essa bandido ou nos tomamos uma atitude drastica contra essa gente e essas instituiço ou vao nos escravizar a poder ta nas nossas maos e nao nas deles

    Responder
    • Saiu de campo o parceiro PT tão desgastado, o PSDB mesma organização criminosa, ataca com Dória e Aécio.
      Esquecem-se esses crápulas, que estão MAPEADOS.
      Se infiltram entre outras siglas, tentam nos enganar, minam a nossa paciência, nos comparam a frouxos e de memória fraca.
      Mas atenção, em 2.013 fomos às ruas, e me lembro de Aécio chegando todo garboso na Praça da Liberdade, local onde foi expurgado quando pôs o pé esquerdo no asfalto, com muita vaia. Apupos entendem?
      Somos um povo consciente, CONFIRMAMOS O BOTA FORA DA DILMANTA aquí em MG, não mais aceitamos o isentão e omisso Anastasia por aquí, tão pouco Rodrigo Pacheco. Em 2.013 elencamos nossas pautas ANTICORRUPÇÃO, e em 5 anos afastamos o EXECUTIVO do conluio entre os 3 poderes, e temos a plena consciência de que a PRESTAÇÃO DE CONTAS COM O CONGRESSO é iminente, pela PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO (aí pegamos o Aécio, porque o STF, ala social democrata, não vai pegá-lo).
      Só assim completaremos o nosso projeto de desaparelhamento das instituições, de separação do JOIO DO TRIGO, da independência do PODER LEGISLATIVO, relegando o judiciário ao que lhe compete, cuidar da carta magna, tão comunista e mal interpretada pelos maus.

      Responder
    • O miserável sacripanta ressurgiu das profundezas para vomitar em público.
      Trata-se de um descarado e despudorado em fim de “carreira”.

      Responder
  9. É uma vergonha, o povo ter que ouvir esses ladrões, corrupto que acabaram com o país se achando no direito de exigir alguma coisa do povo.
    Esse bandido acabou com a biografia do avô, tirou a máscara e agora se sente a vontade pra se declarar parte da organização criminosa que tomou conta do país.

    Responder
  10. Teria sido melhor se tivesse continuado no ostracismo. Saiu para fazer mais besteira. Avisa para o Deputado, que quem não se vacina não tem como prejudicar quem se vacina (que estaria imunizado pela vacina).

    Responder
    • Concordo plenamente. É simples né?

      Responder
  11. Sabe nada, inocente! A única coisa que você faz com mestria é surrupiar o Erário.

    Responder
  12. Esse safado tem muita coisa para explicar.
    Se alguem for a fundo, vai desmaiar com o fedor.

    Responder
  13. Ladrão safado. É melhor a justiça prender os ladrões de dinheiro público e estes pilantras que querem modificar a Constituição, se passando por juízes.

    Responder
    • Devia ter restrições a quem cheira pó também. Inclusive se candidar a cargo público.

      Responder
      • *candidatar

        Responder
      • Exatamente!

        Responder
    • Pronto, ladroes, corruptos e assassinos liberados!
      Não vacinados, presos por colocar em risco a ordem social!
      STF e o Parlamento Brasileiro, não passam hoje de uma piada da qual ninguém ri, duas instituições ridículas!

      Responder
  14. Foi mantido em seu mandato para este tipo de serviço sujo. Um desqualificado.

    Responder
  15. Vejam o que há de comum entre os tiranetes desmascarados, cada um a cada dia: são corruptos – devem à Justiça e se escondem sob o foro privilegiado – são inúteis ao País desaparecendo do trabalho etc. Esse deputadozinho, em que, como tolo, votei em 2014, além dos demais péssimos atributos deve achar que a vachina é de cocaína.

    Responder
  16. I******

    Responder
  17. Lugar de bandido é na cadeia. Espero que na eleição de 2022, o eleitor de Minas Gerais, deposite o seu lixo no devido lugar, não em Brasilia.

    Responder
  18. Deputado, a ultima pessoa que quero que cuide de mim é o senhor. Para mim obsenhor é um lixo.
    Se saude é um direito, cabe ao cidadao exerce-lo. O senhor nem sabe a diferença entre direito e obrigação

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

O custo e o valor de ser ‘contrariador’

Prêmios como o ‘Contrarian Prize’ servem para aplacar o medo que muitos têm de se manifestar em defesa daquilo em que acreditam e assim reduzir o poder social do cancelamento cultural

Mentir e trancar é só começar

“Se você começar a proibir aglomeração em ônibus, vai faltar povo pra abastecer a quarentena vip, né?” / “Aí você captou tudo. Vidas doces importam”

O culto à ignorância

Valorizar a educação formal e a cultura clássica virou preconceito elitista, um mau sinal para o futuro

Não é erro, é viés!

Não é uma tese conspiratória imaginar que há, sim, esquema nas pesquisas. Essa é uma possibilidade plausível

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O ex-mártir

O ex-mártir

"O antigo santo da luta anticorrupção, bandido para a esquerda e traidor para os bolsonaristas é um homem como qualqu...
A descoberta do ano

A descoberta do ano

"Desde o primeiro caso de covid-19, boa parte dos políticos viram na epidemia uma belíssima oportunidade para tirar pr...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 37 — 04/12/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês