A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criaram o programa “Superação Agro Rio Grande do Sul”. O objetivo é reconstruir e recuperar a agropecuária no Estado, para que os produtores rurais voltem a produzir.
A iniciativa conseguiu identificar o número de produtores atingidos. Os impactos variam de um produtor para outro. Muitos perderam tudo: a produção, a casa, os móveis. Para os organizadores do programa, a força do gaúcho em recomeçar é o mais impressionante.
Segundo a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o prejuízo ultrapassa os R$ 3 bilhões na produção agropecuária.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 17, o espectador vai ver como estão os serviços de reconstrução do agronegócio gaúcho.
Entenda por que o agronegócio é importante para o país
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo
O Lula quer acabar com a agricultura gaúcha. Mas não vai levar. A gente sabe que além de odiar o Agro, o Lula é TRAIDOR dos metalúrgicos. Os trabalhadorres dependem do sucesso no campo, pois aumenta o nível de emprego, renda e capacitação técnica. Uma cadeia produtiva sofisticada e ampla faz parte do Agro.
Lula só não trai a corrupção e seus comparsas dentro do STF e TSE. Só não trai o Pacheco e Lira que lhe ajudam a acobertar a lavagem de dinheiro. L3 é mais nocivo que as versões anteriores.