No Japão, é comum o uso de açúcar no concreto dos edifícios para dar maior inflexibilidade à massa — e, assim, evitar a movimentação de prédios em eventuais terremotos.
Outra curiosidade relacionada ao agronegócio é o etanol de cana-de-açúcar, que, alterado, vira polietileno.
O Brasil é o maior produtor de cana do mundo. São Paulo concentra pouco mais da metade da cultura. Praticamente tudo é reaproveitado. Do bagaço ao suco. Um mesmo pé de cana pode rende até 20 cortes.
Tudo isso em A Força do Agro desta segunda-feira, 18.
Muito além do açúcar
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h30, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.