Agronegócio argentino organiza protesto contra Alberto Fernández

Entidades do setor declaram que ato não é uma marcha pelo campo, mas para todos os argentinos honestos
-Publicidade-
Alberto Fernández, atual presidente da Argentina
Alberto Fernández, atual presidente da Argentina | Foto: Reprodução/Flickr

Representantes do agronegócio argentino preparam uma mobilização na próxima sexta-feira, 9. O objetivo é mostrar a insatisfação em relação às recentes políticas adotadas pelo governo de Alberto Fernández contra o setor. Devem participar do movimento organizações de 100 cidades de 15 províncias. O ato está programado para começar às 10h em San Nicolás, na província de Buenos Aires.

Leia também: ”Reprovação do presidente da Argentina alcança nível recorde”

Um dos principais pedidos do grupo é a eliminação das restrições às exportações de carne bovina. Porém, as reclamações são diversas, indo desde o aumento das retenciones — taxação sobre os embarques — até a nova lei de biocombustíveis e a estatização da Hidrovia Paraná-Paraguai.

-Publicidade-

“Não é uma marcha pelo campo, mas para todos os argentinos honestos e trabalhadores que aspiram a algo mais do que viver das mãos do Estado”

Nesse sentido, os produtores convocaram todos os cidadãos, de todos os setores e atividades, para aderirem a essa mobilização. “Não é uma marcha pelo campo, mas para todos os argentinos honestos e trabalhadores que aspiram a algo mais do que viver das mãos do Estado”, explicaram.

Leia também: ”Os números da economia argentina em 7 pontos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site