Agronegócio pode ser incluído na produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil

Empresas teriam capacidade de produzir um volume significativo de imunizantes no prazo de 90 dias

-Publicidade-
Empresas de produtos para a saúde animal poderiam produzir imunizantes em 90 dias
Empresas de produtos para a saúde animal poderiam produzir imunizantes em 90 dias | Foto: divulgação/Unsplash

A proposta de utilizar plantas industrias de empresas que fabricam produtos para a saúde animal na produção de vacinas contra a covid-19 foi discutida em uma audiência pública na quinta-feira 8. Elas ficariam responsáveis pelo Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), usado na fabricação dos imunizantes.

Segundo a diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Meiruze Souza Freitas, o processo já foi iniciado, com a solicitação de que laboratórios, vinculados ao Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Saúde Animal (Sindan), realizem uma primeira avaliação sobre sua estrutura de produção e capacidade, e entreguem relatórios internos de auditoria.

-Publicidade-

“A partir desse primeiro mapeamento, teríamos uma ideia da necessidade de adequações ou não, em especial também envolvendo o setor farmacêutico do Brasil, colocando essas empresas em contato, já agendando reuniões envolvendo os dois setores, em especial também o setor de laboratórios nacionais”, disse.

Já o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias, Emílio Salani, disse que a entidade já realizou o levantamento de todas as empresas que poderiam produzir vacinas inativadas contra a covid-19 e que os dados já foram disponibilizados ao Ministério da Agricultura e à Anvisa. Durante a audiência pública, Salani reafirmou que “vencidas essas barreiras iniciais”, as empresas teriam condições de colocar, em menos de 90 dias, IFAs para que sejam envasados, noticiou o site Agora Mato Grosso.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site