-Publicidade-

Agronegócio puxa crescimento da produção industrial do Brasil no 1º bimestre de 2021

Produção de máquinas e equipamentos agrícolas teve crescimento de 36,3% no período
Resultado gerou um aumento de 16,6% na produção de bens de capital do país
Resultado gerou um aumento de 16,6% na produção de bens de capital do país | Foto: Reprodução New Holland/Redes Sociais

Com a expectativa de uma safra recorde, a produção de máquinas e equipamentos agrícolas teve crescimento de 36,3% no primeiro bimestre de 2021 ante o mesmo período de 2020. Com a mesma base de comparação, o resultado gerou um aumento de 16,6% na produção de bens de capital do país e, em geral, a indústria brasileira avançou 1,3%. Os números aparecem no relatório Produção Industrial Mensal – Produção Física, publicado em 1º de março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Leia também: “Em fevereiro, agropecuária tem maior geração de empregos desde 2011”

“Os bens de capital para a agricultura têm um ganho importante, de dois dígitos, e puxam o desempenho da categoria de bens de capital”, explica o gerente da pesquisa, André Macedo. “A projeção de safra recorde está na base desse crescimento”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.