EUA: fertilizantes e produtos agrícolas da Rússia estão livres de sanções

Itens médicos também estão livres dessas restrições
-Publicidade-
os russos são grandes produtores de trigo
os russos são grandes produtores de trigo | Foto: Aleksandr Rybalko/Shutterstock

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos emitiu um comunicado esclarecendo que fertilizantes e produtos agrícolas da Rússia não estão na lista das sanções impostas pelo país. O documento informa ainda que os itens médicos também estão livres dessas restrições aplicadas em razão da invasão russa à Ucrânia.

“Os Estados Unidos apoiam fortemente os esforços das Nações Unidas para levar grãos ucranianos e russos aos mercados mundiais e reduzir o impacto da guerra não-provocada da Rússia contra a Ucrânia, que derrubou o abastecimento global de alimentos e aumentou os preços desses itens em todo o mundo”, informou no comunicado emitido na sexta-feira 15. O Tesouro dos EUA também declarou que pretende expandir as autorizações agrícolas e médicas no comércio com a Rússia.

-Publicidade-

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros emitirá as licenças para ampliação. Por meio delas, as transações poderão ocorrer mesmo com as sanções que estão em vigor. Por fim, o comunicado deixa claro que as transações envolvendo serviços de seguros e resseguros relacionados ao transporte de commodities agrícolas e fertilizantes envolvendo a Rússia estão liberadas.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.