Jovem humilhado por professor da Escola Avenues é homenageado

Vittorio Furlan foi aplaudido durante o Acricorte, um evento que tem o objetivo de desenvolver tecnologias para o setor agrícola
-Publicidade-
Vittorio Furlan Vieira, durante discurso na Acricorte
Vittorio Furlan Vieira, durante discurso na Acricorte | Foto: Divulgação/Acricorte

Há mais de um mês, o estudante Vittorio Furlan Vieira, 18 anos, foi humilhado por um professor da Escola Avenues, em São Paulo, depois de defender o agronegócio brasileiro. Isso ocorreu durante uma palestra da indígena Sonia Guajajara, ex-candidata à Vice-Presidência da República.

Nesta quinta-feira, 12, em Cuiabá (MT), depois de um discurso no Acricorte, evento que tem o objetivo de desenvolver tecnologias para os pecuaristas, Vittorio foi ovacionado. “Fico honrado de fazer parte desse meio, de conhecer a atividade que move o Brasil”, afirmou. “Podem ter certeza de que nunca vou parar de defender o agronegócio, pois isso é o certo para mim.”

-Publicidade-

Maria Estar Fava, diretora da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), responsável pela organização do evento, elogiou a coragem de Vittorio. De acordo com a executiva, o estudante não se calou diante das inverdades que foram disseminadas por Basques.

Maria, à esquerda de tela, e Vittorio, à direita | Foto: Divulgação/Acricorte

Vittorio foi convidado a conhecer o Estado de Mato Grosso, considerado o maior produtor de carne bovina do país. “Gostaria que todos os jovens tivessem a coragem que você teve, de tomar a rédea da situação”, disse Maria. “Precisamos levar o agronegócio para a cidade. E Vittorio fez isso. Nossos agradecimentos a você.”

Leia mais: “A arrogância professoral e a cultura do diploma”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 107 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.