Fabricante da Nutella prevê crescimento de 30% no Brasil

O mercado brasileiro está entre os 10 mais importantes para a companhia italiana
-Publicidade-

A Ferrero, fabricante de produtos como a Nutella, prevê crescer as vendas em 30% no Brasil ao longo de 2022. A empresa italiana é uma das três maiores produtoras de chocolate no mundo.

O mercado brasileiro está entre os dez mais importantes para a companhia. O crescimento foi de 50% nos dois últimos anos. A empresa também possui marcas como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.

Graças ao aumento das vendas com os consumidores em casa durante a pandemia, a fabricante decidiu investir R$ 24 milhões na ampliação na unidade que produz a Nutella no Brasil. A planta industrial fica em Poços de Caldas (MG), localizada a 450 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

-Publicidade-

“A Ferrero aposta que o Brasil é um dos países-chave para o seu negócio e vem mantendo os planos de investimentos no país”, disse Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul, em nota à Reuters“. Por isso, diante de cenário vivenciado pelos consumidores brasileiros, a tática da Ferrero tem sido a adaptação.”

O executivo afirmou ainda que a empresa entende “a limitação do bolso do consumidor”. Por esse motivo, a fabricante da Nutella criou “alternativas e formatos diferenciados, mantendo o padrão de qualidade, essência da marca”, explicou. Um exemplo é a embalagem de Ferrero Rocher com quatro unidades, em vez de oito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.