Frigorífico Minerva se mantém em índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores

A empresa se comprometeu a ser neutra em carbono até 2035
-Publicidade-
A empresa lidara as exportações de carne bovina na América do Sul
A empresa lidara as exportações de carne bovina na América do Sul | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Minerva Foods fará parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Para 2022, o índice terá validade entre 3 de janeiro e 30 de dezembro. A Minerva comunicou a conquista por meio de uma nota dirigida ao mercado na quarta-feira 29.

“A Minerva S.A. (“Minerva” ou “Companhia”), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a companhia irá integrar a carteira 2022 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) pelo segundo ano consecutivo”, informou.

-Publicidade-

No comunicado, a empresa afirmou ainda que o “compromisso com a sustentabilidade” é um dos pilares de seu modelo de negócios.

Criado em 2015, o ISE é uma ferramenta para análise de performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa. O indicador é baseado em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

Em 2021, a Minerva assumiu o compromisso de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2035. Além disso, a empresa também anunciou a participação no programa Renove — Carbon on Track. Feito em conjunto com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, a iniciativa promove a mediação do balanço de carbono em fazendas e incentiva práticas de produção que reduzem as emissões de gases de efeito estufa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.