Governo abre 201 novos mercados para o agro brasileiro

A marca supera a meta estabelecida por Tereza Cristina, ministra da Agricultura
-Publicidade-
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Canadá anunciou na segunda-feira 14 a abertura de dois novos mercados para os produtores rurais brasileiros: o de carnes bovina e suína. Desse modo, o atual governo atingiu a marca de 201 novos mercados abertos para o agro brasileiro desde que chegou ao poder, em 2019.

A marca supera a meta pessoal estabelecida pela ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura (Mapa): 200 novos mercados abertos para o agro brasileiro do começo do mandato até o fim deste ano.

“Ótima notícia para o nosso agronegócio”, escreveu ontem Tereza Cristina, no Twitter. “O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da importação de carnes bovina e suína produzidas no Brasil. Agora, já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro.”

-Publicidade-

Nos primeiros dois meses de 2022, foram abertos 15 novos mercados. No ano anterior, 77 novas aberturas; 74, em 2020; e 35, em 2019. Os 201 novos mercados para o agronegócio brasileiro estão espalhados por 51 países. Deles, 24 são asiáticos, 18 norte-americanos, oito africanos e um da Oceania.

Entre os produtos do agro, estão os de tecnologia, exportada na forma de embriões, ovos férteis, material genético e outros artigos de valor agregado. A lista completa chega a 29 itens.

Leia também: “O Brasil vai alimentar o mundo”, entrevista concedida por Celso Moretti, presidente da Embrapa, para a Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Vai ser a senadora eleita em 2022 com a maior proporção de votos. Vai ajudar na produção de 100% de fertilizantes em solo nacional e aelevar o Brasil na primeira colocação mundial em todas as áreas: educação, saúde, transporte, economia…junto com os outros ministros.

  2. Parabéns, Ministra Tereza Cristina! Quem tem meta e a cumpre fez um grande trabalho. Quem tem meta e a supera fez um excelente trabalho. E quem não tem meta, que não se meta!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.