Mato Grosso discutirá nesta quarta proposta de Zoneamento Socioeconômico Ecológico

Segundo o deputado Dr. Eugênia Paiva, o governo local precisa estabelecer um 'canal de conversação' com o setor produtivo
-Publicidade-
Dr. Eugênio Paiva terá de conduzir os trabalhos
Dr. Eugênio Paiva terá de conduzir os trabalhos | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O deputado Dr. Eugênio Paiva (PSB-MT) confirmou para esta quarta-feira, 5, a reunião de instalação da comissão especial para debater o Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso, um projeto que determina quais áreas do Estado devem ser conservadas e quais recursos podem ser utilizados na agricultura e pecuária. A presidência dos trabalhos será conduzida por Paiva, que terá de formar uma agenda de diálogo entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o setor produtivo.

“Não somos contrários ao zoneamento, mas à maneira como a proposta está sendo construída”, afirmou Paiva, o principal responsável pela articulação de ações ligadas à revisão do projeto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O governo estadual tem de abrir um canal de conversação com o setor produtivo, precisa estar aberto ao debate, não pode deliberar sozinho. Precisamos de uma proposta sustentável, que respeite a peculiaridade de cada região.”

Leia também: “O agro sob novo ataque”, reportagem de Branca Nunes e Edilson Salgueiro publicada na Edição 49 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.