México autoriza entrada de produtos lácteos brasileiros

Até o momento, 18 estabelecimentos já receberam o sinal verde para exportação
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Autoridades sanitárias do México aprovaram a entrada no país de produtos lácteos brasileiros. Até o momento, 18 estabelecimentos já receberam o sinal verde. A lista de produtos lácteos autorizada a entrar no mercado é longa e inclui itens como leite em pó, leite UHT, soro de leite, creme de leite, iogurte, manteiga e queijos.

Embora estivessem liberados desde maio, só agora foi acordado o certificado pela autoridade competente mexicana, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Isso significa que os laticínios podem finalmente iniciar as exportações.

-Publicidade-

Para Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), é uma excelente notícia para a cadeia do leite. “O México é um grande mercado consumidor e a autorização para exportação é um passo importante, sob a perspectiva de que o Brasil pode ter um destino regular desses produtos”, disse.

A relação dos laticínios liberados pelas autoridades sanitárias do México é composta de diferentes unidades da Tirolez, Lactalis, Vigor, Polenghi, Schreiber Foods, Cosulati, Nutrifont, Dália e Nova Mix.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.