-Publicidade-

Safra brasileira de grãos é superior a 1 tonelada de alimentos por habitante

Produção de soja continua sendo o carro chefe do setor no Brasil
Estudo estima que a área cultivada deva atingir 68,5 milhões de hectares
Estudo estima que a área cultivada deva atingir 68,5 milhões de hectares | Alex Silva/Estadão Conteúdo

O relatório da Companhia Nacional de Abastecimento prevê a produção de 273,8 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/21. O acréscimo é de 16,8 milhões de toneladas sobre o resultado do ciclo anterior (2019/20), o que representa um crescimento de 6,5%. O volume é estimado em mais de 1,12 tonelada por habitante/ano, o que equivale a mais de 3 quilos de alimento por brasileiro/dia. Publicado nesta quinta-feira, 8, o estudo estima que a área cultivada deva atingir 68,5 milhões de hectares no período — uma expansão de 3,9%.

De acordo com a previsão, o carro-chefe da produção brasileira de grãos continua sendo a soja (135,5 milhões de toneladas), seguida de milho (109 milhões de toneladas), arroz (11,1 milhões de toneladas), trigo (6,4 milhões de toneladas), algodão (6,1 milhões de toneladas), feijão (3,3 milhões de toneladas), (arroz 0,9 milhão de toneladas) e o amendoim (595,8 mil toneladas).

Leia também: “Soja brasileira tem exportação recorde em março de 2021”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.