Suíços rejeitam a proibição completa de defensivos agrícolas sintéticos

Banimento do insumo poderia gerar queda na produção agrícola e aumento no preço dos alimentos
-Publicidade-
Foto: Marcelkessler/Pixabay
Foto: Marcelkessler/Pixabay

Por meio de referendo, os suíços rejeitaram a proposta para banir o uso de defensivos agrícolas sintéticos. De acordo com o jornal The New York Times, 60,6% dos eleitores votaram contra a proibição. O banimento completo poderia derrubar em 30% a produção agrícola, aponta uma previsão do diretor da Associação Suíça de Agricultores, Martin Rufer. Temendo uma alta no preço dos alimentos, o governo local incentivou o voto a favor da manutenção dos pesticidas.

Leia também: “Pragas causam perdas bilionárias na agricultura mundial, diz estudo”

A Associação Suíça de Fabricantes de Chocolate também se opôs à proibição completa em razão de sua dependência de insumos importados. Entretanto, Urs Furrer, diretor da entidade, ressaltou que concorda com a “iniciativa de reduzir o uso de pesticidas”. Os associados, no entanto, consideram mais realista a contraproposta do governo suíço de reduzir pela metade os riscos associados ao uso de defensivos agrícolas sintéticos até 2027.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Babaquice ecológica. Não fossem os defensivos, uma boa parte da humanidade já teria morrido de fome.Tem problemas, mas podem ser manejados. Vamos proibir as facas porque um ou outro corta o dedo descascando batata?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site