Trator movido a gás metano chega ao mercado mundial em 2021

Equipamento tem emissão de carbono 80% menor que a do veículo com motor a diesel
-Publicidade-
No Brasil, o desembarque do produto está previsto para 2022
No Brasil, o desembarque do produto está previsto para 2022 | Foto: Divulgação/New Holland

A New Holland está concluindo o desenvolvimento do trator T6 Methane Power, movido a gás metano. O equipamento deve chegar ao mercado ainda em 2021. De acordo com a empresa, até o meio do ano os testes devem ser encerrados e as primeiras unidades serão entregues a clientes selecionados em alguns países europeus. No Brasil, o desembarque do veículo está previsto para 2022.

O protótipo foi apresentado pela primeira vez na feira Agritechnica, na Alemanha, em 2019. A iniciativa faz parte do projeto Fazenda Independente de Energia, conceito desenvolvido pela fabricante de máquinas agrícolas.

-Publicidade-

“Desenvolvemos o modelo de Fazenda Independente de Energia, mostrando como um ciclo fechado entre a produção agrícola e a geração de energia pode tornar a agricultura neutra em CO2 ou até mesmo negativa em carbono — com benefícios significativos para os clientes”, explica Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland Agriculture.

A marca estima que o novo trator possa rodar por meio dia com 50 quilos de metano — a emissão de carbono chega a ser 80% menor que a do produto com motor a diesel.

Leia também: “Raízen pretende construir três usinas de etanol feito com bagaço e palha de cana”

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Seria jóia essa tecnologia também em caminhões, aviões, automóveis, embarcações, etc. Uma redução de 80% na emissão de carbono é coisa boa! 👍

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.