Aliados de Bolsonaro dominam top 10 de deputados influentes nas redes

Em 8 jul 2020, 17:50

Aliados de Bolsonaro dominam top 10 de deputados influentes nas redes

8 jul 2020, 17:50

Parlamentares aliados ao presidente da República ocupam as primeiras posições de ranking sobre performance nas mídias digitais

carla zambelli - aliados de bolsonaro - raking de influenciadores

Carla Zambelli: deputada federal e influenciadora digital | Foto: AGÊNCIA CÂMARA

Diferentemente de Joice Hasselmann, Carla Zambelli segue como destaque entre deputados federais que são influenciadores digitais. De acordo com o ranking “FSB Influência Congresso”, ela mantém a liderança entre o grupo de parlamentares com força nas redes sociais. E quando o assunto é governo, ela não está sozinha. Afinal, a lista conta com outros aliados de Bolsonaro.

Leia mais: “Quem é Cauê Macris e por que ele é importante para João Doria?

Levando em  consideração o engajamento e o alcance de deputados federais nas redes sociais, o índice é atualizado semanalmente. Na última versão, que mapeou a força de parlamentares no online de 30 de junho a 7 de julho, Carla Zambelli tem a companhia de mais quatro congressistas que apoiam o presidente da República.

E esses outros quatro deputados do PSL aparecem nas 10 primeiras posições. Em relação ao levantamento anterior, Bia Kicis (DF) trocou de lugar com Eduardo Bolsonaro (SP). Agora, ela aparece em segundo lugar, enquanto ele assumiu a terceira posição. Filipe Barros (PR) subiu um degrau e está em sexto. Por fim, Carlos Jardy (RJ) desceu dois degraus, mas segue bem posicionado, fixando-se em sétimo.

Além do quinteto de aliados de Bolsonaro no top 10, um membro do PSL aparece entre as 20 posições reveladas pelos organizadores do levantamento. É Daniel Silveira (RJ). Em uma semana, ele subiu uma posição. Foi, assim, de 18º para 17º.

PT fora do top 10

Enquanto o PSL tem cinco nomes, o Partido dos Trabalhadores não tem ninguém nas dez primeiras posições. Presidente nacional do partido e deputada federal pelo Paraná, Gleise Hoffmann está na 11ª posição. O gaúcho Paulo Pimenta, em 19º, é o outro integrante do PT na lista desta semana.

Na esquerda como um todo, quem aparece em destaque são Marcelo Freixo e André Janones. O parlamentar pelo Psol do Rio de Janeiro está em quinto. O deputado pelo Avante de Minas Gerais aparece em quarto.

aliados de bolsonaro - ranking fsb

Deputados em sintonia com Bolsonaro se destacam em ranking de influência nas redes | Foto: DIVULGAÇÃO/FSB

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. Kim Kipilantra -4 … Que delícia! Espero que desça ladeira abaixo!

    Responder
    • A Zambelli vai chegar a 1 mi de seguidores no Twitter logo, logo! Foi tão humilhada pela Joice, mas a Lei da semeadura não falha.

      Responder
  2. E do Senado tem alguma lista de ranking? Se tiver publique.

    Responder
  3. A PePpa tá indo ladeira abaixo , NUNCA mais se elege @joicehasselmann

    Responder
  4. A PePpa tá indo ladeira abaixo , NUNCA mais se elege @joicehasselmann nem pra síndica de prédio .

    Responder
    • Bom enfatizar que do TOP 20 onze são apoiadores do PR. Fico imaginando se ja NÃO bateu arrependimento na @Joicehasselmann, todo o STATUS que tinha, Líder do Governo, Deputada mais votada, Mulher forte do Governo e agora ser obrigada a bajular o Rodrigo Maia pra ver se cai alguma migalha da mesa.
      Prepotência e arrogância são letais para quem se deslumbra fácil com o poder.

      Responder
  5. Fico imaginando o tipo de influência que devem exercer pessoas tais como Gleisi, Freixo e Jandira.
    Tenho ânsia de vômito só de pensar.

    Responder
    • É foda! Pior que bastante gente!

      Responder
  6. O Tiririca subiu 26 posições. A coisa não vai bem…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias