Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid de Oxford

Edição da semana

Em 1 out 2020, 18:13

Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid de Oxford

1 out 2020, 18:13

Apesar de resultados de testes em humanos ainda não estarem prontos, agência já submeterá dados não clínicos à avaliação, para acelerar processo

anvisa, vacina de oxford, registro, covid-19, coronavírus

Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid-19 de Oxford
Foto: Divulgação/Universidade de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira, 1º de outubro, que dará início ao registro da vacina contra covid-19 que é desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AztraZeneca.

Apesar de ainda não contar com os resultados da terceira fase das testagens, realizada com mais de 40 mil pessoas em diversos países do mundo, inclusive o Brasil, a agência utilizará o processo de “submissão contínua” para agilizar o registro do imunizante.

Com isso, neste primeiro momento, dados não clínicos já disponibilizados pelo estudo serão avaliados.

Assim, quando a pesquisa estiver concluída, boa parte da burocracia já estará concluída e, com cem milhões de doses já acordadas para o Brasil pelo governo federal, a vacinação poderá começar mais rapidamente.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Fora com a vacina! Eu quero que se dane! Não tiveram o mesmo empenho com a AIDS, ebola, dengue não tem vacina até hoje e querem forçar goela abaixo essa desgraça? DANE-SE! Deviam ser presos todos os envolvidos nessa trama macabra e jogados num buraco negro mais longe que encontrarem e nunca mais voltar! São bestas travestidas de seres humanos!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês