AO VIVO: Lei das fake news está na pauta do Senado - Revista Oeste

Em 30 jun 2020, 16:37

AO VIVO: PL das ‘fake news’ está na pauta do Senado

30 jun 2020, 16:37

Projeto de Lei pode ir à votação nesta terça-feira, 30; se for aprovada, proposta seguirá para a Câmara dos Deputados

plenário do senado - lei das fake news - projeto de lei - pl

Plenário do Senado pode votar hoje a Lei das Fake News | Foto: LEOPOLDO SILVA/AGÊNCIA SENADO

Senadores devem votar hoje o Projeto de Lei (PL) 2630/2020. De autoria de Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a proposta, também conhecida como “Lei das Fake News”, será apreciada pelo plenário com o substitutivo tornado público na noite de ontem. Conforme noticiou Oeste, o relator Angelo Coronel (PSD-BA) apresentou a nova versão do texto, com ao menos 14 mudanças em relação ao conteúdo anterior.

Leia mais:‘Censura’ e ‘mordaça’: internautas protestam contra o PL das fake news

O PL das fake news volta a ser discutido no Senado em menos de uma semana. Na última quinta-feira, 25, o projeto chegou a entrar na pauta, mas sem consenso e com bancadas pressionando o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), à votação foi adiada. Agora, a expectativa é que o tema seja devidamente apreciado pelos parlamentares. De acordo com apuração da Oeste, líderes de legendas da esquerda defendem que o assunto seja analisado o quanto antes.

Próximos passos

Caso seja aprovado pela maioria dos senadores, o PL das fake news ainda seguirá no Congresso Nacional. Isso porque a proposta terá de ser analisada pelos deputados federais. Posteriormente, caso passe pela pela Câmara, o tema irá para sanção do presidente da República. A base governista espera, no entanto, que o caso nem chegue a Jair Bolsonaro. A esperança é que, avançando hoje no Senado, o projeto seja derrubado na Câmara.

Assista ao vivo

Conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a sessão online desta terça-feira, 30, teve início às 16h35. A expectativa é que a Lei das Fake News vá para votação do plenário.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. tem que bater o pé na porta dessa casa.

    Responder
  2. Senadores, aprovem este absurdo e percam votos, ou vice-versa.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias