Coronavírus-SUS: app terá notificação de exposição à covid-19

Em 31 jul 2020, 16:30

Aplicativo Coronavírus-SUS terá notificação de exposição à covid-19

31 jul 2020, 16:30

Ao instalar a ferramenta no smartphone, usuário poderá ser avisado quando estiver próximo de alguém que testou positivo para a doença

coronavírus, sus, notificação, covid-19, ministério da saúde

Aplicativo Coronavírus-SUS agora notifica contatos com infectados pela covid-19 | Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 31, o aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde, passou a contar com notificação de exposição à covid-19, nos moldes de privacidade estabelecidos pelo Google e pela Apple, os principais desenvolvedores para smartphones.

Leia mais: “Aplicativo diagnostica covid-19 a partir de radiografia dos pulmões”

Na prática, toda vez que um usuário da ferramenta tiver contato ou proximidade com alguém que testou positivo para a doença e que também tenha o app instalado, os celulares trocarão informações. Dessa forma, as pessoas até então não infectadas receberão um aviso.

Objetivo

Com isso, será possível a esses usuários fazer uma quarentena preventiva e buscar atendimento médico de forma mais rápida caso manifestem algum sintoma do coronavírus.

Para que a notificação funcione, no entanto, é preciso que os contaminados incluam a informação no aplicativo e o exame positivo seja validado pelo ministério.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 Comentários

  1. Sei, não! Nossa testagem é ínfima. E testes com muitas falhas (40%).

    Responder
  2. Nenhum teste, que eu saiba, é 100% confiável. Me falaram que pode haver falsos positivos, por detecção de outros tipos de coronavírus. Não sei se procede. Algum médico na área?

    Responder
    • A mídia já colocou o pânico que a eles interessam. O governo do estado obrigando médicos atestar “Covid-19” sem o devido exame no óbito de pessoas que faleceram por qualquer causa diferente desta peste chinesa, conveniado com as prefeituras. Acho que é mais uma ferramenta para alarmar mais ainda a população. Já foi noticiado que pessoas foram agredidas e expulsas de dentro de ônibus por não estarem de máscaras, imaginem, então, se um alarme toca “denunciando um positivo”??

      Responder
      • Concordo! Aqui já virou comunismo e não sabemos ainda!!!

        Responder
        • O pior é que já sabemos!

          Responder
  3. O pior é que já sabemos!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias