Resy, plataforma de reserva online, chega ao mercado brasileiro

Em 8 jul 2020, 18:40

App de reserva ‘on-line’ para restaurantes se alia a ‘startup’ e chega ao mercado brasileiro

8 jul 2020, 18:40

Resy anuncia entrada no país, o que ocorre em parceria com a brasileira Tagme

resy - tagme - aplicativo de reserva online para restaurantes

Resy se prepara para chegar ao Brasil | Foto: DIVULGAÇÃO

Depois de levantar cerca de 45 milhões de dólares e ser adquirida em 2019 pela American Express, a Resy se prepara para atuar no Brasil. Especializada no ramo de reserva on-line para bares e restaurantes, a empresa norte-americana estreia no país como consequência de parceria firmada recentemente com startup nacional. Por aqui, ela fará uso da tecnologia da brasileira Tagme.

Leia mais: “Conheça Parler, a queridinha dos conservadores

Ciente de que chega ao mercado brasileiro no momento em que o setor gastronômico se vê diretamente impactado pela crise provocada pelo coronavírus, forçando alguns estabelecimentos a permanecer fechados até hoje, a equipe da Resy destaca que está preparada para ajudar na construção do “novo normal” para o segmento.

Com a promessa de atender “centenas de estabelecimentos atendidos pela Tagme”, o começo da história da Resy no Brasil se dará em somente quatro cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A expectativa, contudo, é fincar presença a curto prazo nos 55 municípios atendidos pela startup brasileira, que atua na prestação de serviços de cardápios virtuais para restaurantes.

De acordo com os responsáveis pelas duas empresas, a parceria fará com que os estabelecimentos gastronômicos do Brasil se utilizem de um serviço então inédito. Eles garantem, conforme divulgado pela equipe de comunicação dos novos parceiros, que será possível integrar serviços como reservas on-line, gerenciador de contatos, ambiente para captação de clientes e até recursos por meio de QR Code.

Expectativa elevada

Diretor-presidente da Tagme, João Paulo Alves comemora a parceria com a empresa norte-americana. Ele demonstra entusiasmo com o acordo. Acredita que o resultado do trabalho conjunto entre as duas empresas ajudará a digitalizar ainda mais o setor de restaurantes e bares no país. Afinal, essa é a especialidade da nova parceira.

“Um app que disponibilizará os muitos restaurantes que operam o sistema de hospitalidade”

“Acreditamos que a descoberta de restaurantes deve ser facilitada ao máximo através da integração dos canais on-line mais relevantes. Em 2019, trabalhamos em colaboração com o Google para abrir as portas das reservas on-line por meio das buscas orgânicas. Agora, com a parceria com o Resy, conseguimos trazer ao Brasil um app que disponibilizará os muitos restaurantes que operam o sistema de hospitalidade da Tagme, em todas as regiões do país.”

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias