Ar-condicionado do STF pode ter adoecido Toffoli - Revista Oeste

Em 11 ago 2020, 16:02

Ar-condicionado do STF pode ter adoecido Toffoli

11 ago 2020, 16:02

Internado com quadro de pneumonia, Toffoli pode ter sido contaminado por bactérias e ácaros dos aparelhos de ar-condicionado da Corte

dias toffoli internado ar condicionado

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli | Foto: FELLIPE SAMPAIO/AGÊNCIA BRASIL

Internado desde o último final de semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, está fora de perigo e recuperado de um quadro de pneumonia. Contudo, um boletim médico divulgado nesta terça-feira, 11, apontou que o ministro pode ter adoecido por causa do ar-condicionado da Corte.

Durante a internação, Toffoli fez exames para coronavírus e foram descartadas esta e outras infecções virais. No entanto, a reação pode ter sido causada por bactérias, ácaros e outros microorganismos presentes nas estruturas físicas do Supremo.

Leia mais: “‘Os ministros do STF são todos de esquerda’, diz Roberto Jefferson”

No boletim, a cardiologista intensivista Ludhmilla Hajjar recomendou um estudo do ambiente de trabalho. Nestes casos, uma amostra dos materiais presentes no sistema de ar-condicionado é colhida para avaliação em laboratório.

Entretanto, apesar da melhora no quadro de saúde, o magistrado ainda não tem previsão de alta. Ele permanece despachando como presidente da Corte, mesmo durante a internação.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. Ex-ministro do Governo Fernando Henrique Cardoso, Sérgio Motta também teve sérios problemas com ar-condicionado em Brasília. Infelizmente veio a falecer alegadamente por causa disto! Algumas pessoas têm forte intolerância ao ar artificial desses equipamentos e suas condições higiênicas.

    Responder
  2. Este ar condicionado é excelente.

    Responder
  3. E o dinheiro da lagosta ? Não vai . Falta de classe é isso ai.Gastam milhões com vinhos caríssimos, mas não limpam o filtro do ar condicionado. QUEM NUNCA COMEU MELADO,QUANDO COME SE LAMBRECA!

    Responder
  4. Lá vamos nós pagar pela reforma do sistema de refrigeração do ar supremo!

    Responder
  5. UMA HORA A CONTA CHEGA. ESPERO QUE NESSE MOMENTO ELE FAÇA REFLEXO DE SUAS AÇÕES.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês