Barroso afirma que redes têm de limitar 'robôs e perfis falsos'

Em 25 jul 2020, 14:50

Barroso afirma que redes têm de limitar ‘robôs e perfis falsos’

25 jul 2020, 14:50

Facebook e Twitter derrubaram páginas de jornalistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que as plataformas e as mídias sociais têm de limitar a atuação de robôs, perfis falsos e impulsionamentos ilegais, como forma de combater a disseminação de fake news. No dia da fala do magistrado, o Facebook e o Twitter derrubaram perfis de jornalistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o ministro, o Judiciário só consegue combater as notícias falsas de forma pontual. Além disso, o papel principal nessa luta é das plataformas tecnológicas. A declaração foi dada num evento virtual da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Barroso garantiu que pessoas por trás da divulgação de notícias falsas e de discurso de ódio não são cidadãos, mas “gângsters” que precisam ser neutralizados.

“São bandidos, gângsters, milícias digitais e terroristas verbais que precisam, sim, ser neutralizados”, afirmou. “E nós estamos fazendo todo o possível dentro da Constituição e dentro das leis. É preciso estabelecer os limites que uma democracia convive com as pessoas que pretendem destruí-la”. Conforme noticiou Oeste, o inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal, que apura supostas fake news, é inconstitucional.

Quer saber sobre as despesas dos ministros do Supremo? Leia a reportagem “O dossiê completo dos gastos do STF”, publicada na edição n° 15 de Oeste

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 Comentários

  1. Se ele quisesse realmente combater isso, ele deveria fazer o q o sistema solar inteiro já sabe, q perfis falsos, robôs e disparos em massa são obra da esquerda, q o STF protege a todo e qualquer custo. Sem dúvida, o Brasil vive a desgraça de ter um dos mais abissais sistemas jurídicos do planeta.

    Responder
    • Esse advogado de Cesare Batistti definitivamente não respeita a nossa inteligência! Quais são os bandidos e gângsters dentre os que tiveram suas contas suspensas por determinação do ditador Alexandre- o diminuto?

      Responder
      • O ministro acha mesmo que age o stfdentro da constituição e da lei? Acha correto calar alguém e não derrubar publicação ofensiva das pessoas? Acha correto o STF abrir inquérito criminal, ele investigar, levantar provas, ser vítima e julgar sendo promotor e juiz? Existe crime de opinião? Não.ministro.para grande parte da população esses processos estão fora da lei. Juristas diversos tem falado isso. Estamos nos sentindo sob censura. E queremos a constituição de volta.

        Responder
    • Teriamos que dar as plataformas poder para decidir o que é verdade ou mentira. Será o fim da liberdade de expressão.

      Responder
      • Ó Lulu boca de veludo, perfil falso e virar ministro do STF , sem nunca ter sido nem juiz de primeira instância. É ser conduzido ao supremo por ter ligações com o Psol e o PT.

        Responder
  2. O STF alça vôos mais altos: quer dizer o que fazer às gigantes tecnologicas mundiais. É o casamento da arrogância com a falta de noção.
    Em tempo: gângsters são os apadrinhados libertados por essa corte.

    Responder
  3. A DIREITA já está DOMINANDO o Parler. Se as supremas vergonhas forem nos perseguir lá, usaremos a velocidade dos Correios…rsrsrs

    Responder
  4. Bernardo Küster, Allan dos Santos, Roberto Jefferson, Sara Winter são cidadãos de carne e osso e foram CENSURADOS!

    Responder
  5. Só vale para um lado. É impressionante!

    Responder
  6. Esse papinho de robô já deu! Estes senhores são é censores, As pesquisas recentes demonstram a imensa quantidade de apoiadores do presidente.

    Responder
  7. Discursinho vazio.

    Responder
  8. “E nós estamos fazendo todo o possível dentro da Constituição e dentro das leis.” ?????? Me engana que eu gosto !!!!

    Responder
  9. Nova modalidade: TERRORISTAS VERBAIS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  10. Aparelho eletrônico de dimensionar nossa estupidez: STF, a instituição que arbitra mais que nossos VOTOS. Isto se chama, ou estabelece o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    Responder
  11. Os atuais soretes togados que infestam o STF foram lá colocados para inconstitucionalmente levar o país numa direção contrária a vontade da maioria do povo. E estão conseguindo graças ao corrupto comando das FFAA que apunhalou o povo pelas costas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias