Barroso rejeita no momento adiar as eleições - Revista Oeste

Em 20 mar 2020, 12:27

Barroso rejeita no momento adiar as eleições

20 mar 2020, 12:27

Para ministro que assume a presidência do TSE em maio, crise do coronavírus deve estar superada até outubro

Ministro Barroso
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que as eleições municipais de outubro não devem ser adiadas.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Barroso disse que as eleições são essenciais para a democracia e que: “Só se deve cogitar adiá-las diante da absoluta impossibilidade de sua realização”.

O ministro assume a presidência do TSE em maio e espera que a epidemia tenha passado até a realização do pleito. “Agora, se lá na frente ainda estivermos diante de uma pandemia, ai sim será o caso de se pensar em alternativas”, declarou Barroso.

As incertezas pelo coronavírus levaram alguns parlamentares a defenderem o adiamento do pleito. Segundo eles, casos as medidas de restrição estejam valendo em julho, as convenções de escolha dos candidatos seriam inviáveis.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias