Barroso volta a repudiar supostas 'milícias digitais' no Brasil

Edição da semana

Em 12 ago 2020, 12:24

Barroso volta a repudiar supostas ‘milícias digitais’ no Brasil

12 ago 2020, 12:24

Ministro do STF afirmou que psicopatas incapazes de manter argumentação e se valem de ameaças e violência, comprometendo direito à informação

Luiz Roberto Barroso, STF, milícias digitais, fake news, psicopatas, argumentação, debate

Barroso volta a criticar supostas milícias digitais | Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso voltou à carga contra supostas “milícias digitais” que seriam responsáveis por fake news no país.

Durante evento virtual do Instituto dos Advogados Brasileiros, o ministro disse que a propagação de notícias falsas põe em risco a democracia do Brasil.

“A liberdade de expressão é um valor essencial e que deve ser preservado, mas não podemos fechar os olhos para as campanhas orquestradas e financiadas de destruição das instituições por milícias digitais, por terroristas verbais quando não por simples psicopatas que são incapazes de conviver com o debate público feito de argumentos e precisam se valer da ameaça, da violência e da criação de uma rede de notícias fraudulentas que compromete o direito de informação e a formação da opinião de todas as pessoas”, argumentou Barroso.

De acordo com ele, o discurso “anti-establishment” que vem da população termina por ser utilizado por políticos populistas.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: A Corte que se transformou num monstro

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 Comentários

  1. Ao que parece, além daqueles sabidamente mal intencionados, temos agora um novo bobo na corte.

    Responder
  2. A SOBERBA E ARROGÂNCIA desses ministros da SUPREMA VERGONHA me enojam!
    Este Barroso é a inspiração do Sergio e da sua esposa Rosângela Moro. Só Deus na causa!

    Responder
  3. Até hoje não mostraram uma feka news que eles tanto falam. Achar que o STF é uma instituição fraca não é fake news. Basta ver as atitudes e decisões tomadas pelos Ministros. Emitir opinião não é fake news é um direito de cada um

    Responder
  4. Estes magnânimos divinamente iluminados sempre ignoraram a realidade , pois nunca precisaram frequentar os mesmo locais que o povo. Só que agora o povo esta na rede e expondo suas opiniões, anseios, frustrações e até mesmo a revolta contra o status quo, fato que estes iluminados não suportam!!! querem, do povo, os mesmos aplausos que ganham dos seus asseclas sabujos…

    Responder
    • Enquanto o Mundo preocupa-se com a economia e a pandemia, aquí o interesse é por fake News. Por estas e outras, é que estamos anos luz do Primeiro Mundo.

      Responder
  5. Já repararam em quem está preocupado com fake news? STF, PGR, esquerda, Globo, Folha… Não é estranho?

    Responder
  6. É impressionante como a cada dia esses juízes do STF se superam com a cegueira que a toga lhes proporciona. O Brasil não tem mais um STF. Cansaram de ser juízes, passaram a vedetes da terceira idade da Corte e agora transformaram essa Corte na Gaiola das Loucas. O melhor que conseguiram foi elevar o status de Vergonha Nacional para Vergonha Internacional. Definitivamente, estão sendo altamente nocivos à sociedade e prestando um desserviço à nação. E aquela cegueira não lhes deixa ver que sobrevivem melhor do que muitos às custas do contribuinte. Que Deus nos livre desse pesadelo o mais rápido possível!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês