Basílica do Santo Sepulcro vai reabrir amanhã - Revista Oeste

Em 23 Maio 2020, 13:05

Basílica do Santo Sepulcro vai reabrir amanhã

23 Maio 2020, 13:05

Um dos principais templos do cristianismo está fechado desde 25 de março; visitação será limitada a 50 pessoas

Altar na Basílica do Santo Sepulcro

Altar na Basílica do Santo Sepulcro | Foto: Ondřej Žváček/Wikimedia

As autoridades que administram a Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, anunciaram que ela será reaberta neste domingo, 24. Um dos principais locais para o cristianismo, a igreja estava fechada  desde 25 de março em razão da pandemia do coronavírus.

“Por razões de segurança e para evitar o risco de nova disseminação da covid-19, o número [de visitantes] será limitado a 50 pessoas, e a basílica será acessível apenas àqueles que não apresentarem febre nem sintomas de infecção e estiverem com máscara adequada”, afirmaram as autoridades, de acordo com o portal G1.

Também não serão permitidos atos de devoção, como encostar em ícones ou beijá-los, ou tocar em outros elementos do edifício, que fica, alegadamente, no local onde Jesus Cristo foi enterrado e ressuscitou.

Com 16.683 casos confirmados do coronavírus e 279 mortes, Israel já começou a relaxar as medidas de isolamento impostas para enfrentar a doença.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias