-Publicidade-

Biden começa a montar equipe de governo

Na expectativa de assumir comando da Casa Branca, democrata anuncia integrantes

Na expectativa de assumir comando da Casa Branca, democrata anuncia integrantes

joe biden - equipe de governo
O democrata Joe Biden | Foto: Reprodução/Instagram

Joe Biden demonstra descrença na possibilidade de não assumir a Presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2021. Mesmo diante de contestações do republicano Donald Trump quanto ao processo eleitoral realizado no início do mês, o democrata começa a anunciar integrantes de um futuro governo seu. Ele revelou seis nomes na noite desta segunda-feira, 23.

Leia mais: “Eleições dos EUA: agência libera início da transição de governo”

O primeiro nome anunciado por Biden foi o diplomata a desempenhar a função de secretário de Estado: Antony Blinken. De origem latina, natural de Havana (Cuba), Alejandro Mayorkas foi o escolhido para o cargo de chefe do Departamento de Segurança Interna (DHS).

As escolhas do democrata incluem duas mulheres. Linda Thomas-Greenfield acabou designada embaixadora dos Estados Unidos junto à Organização das Nações Unidas (ONU). Avril Haines, por sua vez, terá a missão de assumir a direção da Inteligência Nacional numa futura gestão Biden à frente da Casa Branca.

Secretário de Estado norte-americano durante o segundo mandato de Barack Obama e candidato derrotado à Presidência dos Estados Unidos em 2004, John Kerry voltará ao governo. Ele será o representante para o clima. Jake Sullivan, como assessor de Segurança Nacional, completa a lista da vez.

“Eles vão reunir o mundo para enfrentar nossos desafios como nenhum outro — desafios que nenhuma nação pode enfrentar sozinha”, garantiu Biden em postagem no Twitter.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês