-Publicidade-

BIDEN X TRUMP: Que assuntos terão vez no debate?

Democrata e republicano vão protagonizar evento na noite de hoje

Democrata e republicano vão protagonizar evento na noite de hoje

debate - biden x trump
Biden e Trump vão debater pela primeira vez | Foto: Divulgação/CNN Brasil

Donald Trump e Joe Biden vão estrelar o primeiro debate da corrida eleitoral presidencial deste ano nos Estados Unidos. O confronto televisivo será realizado a partir das 22 horas desta terça-feira, 29. Respectivamente candidatos do Partido Republicano e do Partido Democrata pela Presidência da República norte-americana, eles já sabem quais serão os temas a ser discutidos.

Leia mais: “Facebook limitará campanha política nos EUA na semana antes da eleição”

O primeiro debate entre Biden e Trump terá o jornalista Chris Wallace, do canal de TV Fox News, como moderador. De acordo com o site da CNN Brasil, ele indicou ao Comitê de Debates Presidenciais dos Estados Unidos que o evento, a ser realizado a partir da cidade de Cleveland, será organizado em seis grandes assuntos. Dessa forma, os dois candidatos deverão se preparar para falar sobre:

  1. O próprio histórico político e pessoal (e também do oponente);
  2. O que pensa da Suprema Corte dos Estados Unidos da América;
  3. Estratégias de combate à disseminação da covid-19 no país;
  4. Ações para a retomada econômica norte-americana;
  5. Como lidar com atos de violência que se espalham pelas ruas dos EUA;
  6. A integridade do processo eleitoral.

Formato

Cada um dos seis temas terá 15 minutos de duração. O moderador Chris Wallace e a equipe da Fox News informaram que, em cada bloco, os candidatos terão direito a dois minutos para responder aos questionamentos temáticos. O restante do tempo destinado a cada assunto será preenchido com discussões diretas entre Donald Trump e Joe Biden.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês