Twitter se manifesta contra decisão do STF - Revista Oeste

Em 30 jul 2020, 21:27

Bloqueio de contas: Twitter se manifesta contra o STF

30 jul 2020, 21:27

Rede social avisa que recorrerá de decisão do ministro Alexandre de Moraes

alexandre de moraes - twitter - stf

Alexandre de Moraes: decisão revolta o Twitter | Foto: ROSINEI COUTINHO/STF

Ordem judicial se cumpre, mas com questionamentos. Esse é o entendimento do Twitter em relação à mais recente decisão vinda do Supremo Tribunal Federal (STF) que atinge diretamente o conteúdo exposto na plataforma. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 30, a rede social contesta a ampliação do bloqueio de 16 contas.

Leia mais: “Roberto Jefferson: STF, Doria e FHC são esquerdistas e satanistas”

O posicionamento do Twitter foi divulgado horas depois de o ministro Alexandre de Moraes, relator do criticado inquérito das fake news, definir que a suspensão de perfis não poderia ficar restrita ao Brasil. Dessa forma, ele mandou a empresa bloquear tais usuários em todo o mundo. Com a ordem então restrita ao país, o ex-deputado Roberto Jefferson reapareceu com conta vinculada aos Estados Unidos.

“Determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil”

“Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio”, posicionou-se o comando do Twitter.

Risco de multa

Cumprida — no nível Brasil — na última semana por Facebook e Twitter, a decisão pelo bloqueio de contas em redes sociais atinge 17 pessoas investigadas no inquérito das fake news, sendo que 16 delas tinham até então perfis ativos na plataforma de microblogs. Além de Roberto Jefferson, jornalistas, empresários e políticos aliados ao presidente Jair Bolsonaro foram impedidos de se manifestar por meio das plataformas.

Moraes, inclusive, ameaçou multar as empresas caso a decisão não fosse cumprida com “urgência”. O ministro do STF indicou que a punição poderia ser diária, caso os perfis seguissem ativos na rede.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

25 Comentários

  1. São loucos, não têm ideia de nada!!!

    Responder
    • Com o devido reispeito ao Excelentissimo juiz em questão, fica minha pergunta: Caso não seja CENSURA da liberdade de expressão, não seria CLAUSURA, da referida liberdade? Mesmo sem tornozeleira eletronica? Estou só perguntando, se é que perguntar não ofende, como diz o matuto. ( igual a mim).

      Responder
    • Esses malditos!! Eles não têm ideia do que vão colher. São milhares de pessoas orando pelo presidente e seus apoiadores. Deus não se deixa escarnecer.

      Responder
    • O Foro de São Paulo ja era.
      Fica enxendo o saco
      Está no país errado.
      O vírus Chinês comeu o os cabelos e o cérebro do cara.

      Responder
  2. Sempre pensei que Roberto Jefferson, até por ser político , teria cumprido pena por ser alcaguete, colocando em risco o CONLUIO entre os 3 poderes, possivelmente plantado com a CARTA Frankenstein e COMUNISTA. Por pertencer a essa classe execrada pelos homens de bem, nunca fui simpático à sua pessoa.
    Mas em candidatando à presidência, terá muitos votos. Pode ajudar muitos candidatos à vereança e prefeituras, subindo em palanques.

    Responder
  3. Alguém precisa deter esse togado inapto.

    Responder
  4. O STF a cada dia se enrola mais. Agora censuram o mundo.

    Responder
    • Nunca vi uma composição tão desastrosa do STF como essa. Cada vez mais se enrola e cai diante dos brasileiros. Nunca vi uma sociedade quase toda torcendo para o tempo passar r voltarmos a ter um STF mais a altura da mais alta corte. Abismo cada vez mais profundo é a sensação que temos sobre o judiciário brasileiro. Doloroso e triste. Sou idoso e nunca tinha visto isso em minha existência relativamente longa.

      Responder
      • Concordo

        Responder
      • Desastrosa?
        Se essa decisão fosse se outro não seria considerado O abuso de autoridade ou “da autoridade”?

        Responder
      • Também penso assim, sr. Fred Oliveira. Esses ministros do atual STF, está deixando os brasileiros assustados, revoltados e acuados! Não sei como tudo isso vai terminar. De uma coisa eu sei: não vai acabar como se fosse um filme, com a legenda . The End .

        Responder
    • A vergonha STF ultrapassou fronteiras e chegou até aqui na Irlanda. Será que os seus tentáculos censuradores chegam até aqui também?

      Responder
  5. Esse verme não tem competência jurisdicional nos EUA!!! Como ele dá uma ordem para ser cumprido por outro país??

    Responder
  6. Alguém das FORÇAS ARMADAS precisa arrancar esse porco de lá da Corte a chutes e pontapés, e prendê-lo, inclusive!

    Responder
  7. Ja passou da hora de trocat esses ministros pé de rado do stf não aguentamos mais de ver uma instituição perder seus valor moral e tanta controversa

    Responder
  8. Concordo, em gênero número e grau

    Responder
  9. O Twitter e o Facebook deveriam ter uma posição mais assertiva. Tem regras que garantiriam a liberdade de expressão. Então, instado a cumprir determinação que contrarie suas políticas, o correto seria tirar os aplicativos do ar. Essa incoerência pode custar caro, a médio prazo, à empresa.

    Responder
  10. Se tivessemos no Brasil um senado representativo do povo, com certeza não teríamos este tipo de aberração jurídica. A segurança em fazer o que faz a atual composição do STF se dá pela certeza de que nada ocorrerá contra seus membros, pois o senado é seu refém e, as forças aramadas não querem mais se meter nestas situações. Triste para uma democracia jovem que ainda aprende a caminhar, que nos sirva de lição, e que tenhamos coragem de exigir mudanças legislativas que não deixem um país com 210.000 de habitantes a mercê da vontade de onze ministros.😥

    Responder
  11. A carreira de juiz está sendo desmoralizada pelos ministros da outrora suprema corte, quem hoje ainda acredita na justiça.
    Constituição Federal sendo rasgada em pleno dia e divulgada a nível nacional, juízes comprados pra soltar corruptos e crimosos de todos os lados.
    Não consigo entender porque os juízes que ainda defendem a justiça estão calados e aceitando essa desmoralização conjunta.
    Será que ainda existe neste país juízes comprometidos com a justiça? Ou viraram todos farinha do mesmo STF.
    Triste decadência.

    Responder
  12. A carreira de juiz está sendo desmoralizada pelos ministros da outrora suprema corte, quem hoje ainda acredita na justiça.
    Constituição Federal sendo rasgada em pleno dia e divulgada a nível nacional, juízes comprados pra soltar corruptos e crimosos de todos os lados.
    Não consigo entender porque os juízes que ainda defendem a justiça estão calados e aceitando essa desmoralização conjunta.
    Será que ainda existe neste país juízes comprometidos com a justiça? Ou viraram todos farinha do mesmo ST.

    Responder
    • Agora eu tenho certeza! O Anticristo é brasileiro, careca e está assentado numa cadeira no Supremo Tribunal Federal! Que seja repreendido em nome de Jesus! Caia por terra todos os planos deste maldito!🙏🙏

      Responder
  13. Segundo a porca Constituição brasileira que divide os brasileiros em classes, uns com privilégios em excesso, outros mal tem onde comer e dormir. Ela deixou os poderes vigiando uns aos outros (pesos e contrapesos), só que a exemplo do Senado que deveria vigiar o STF não o faz por medo de algum senador ser julgado pela corte e receber o troco, pois todos sabemos que o corporativismo desses antros são exaltados, basta rever o senador Serra salvo por seus pares.

    Responder
  14. Esse ente togado abusa de sua competência. A liberdade de expressão é requisito básico da democracia e da cidadania. Será que migraremos para um novo Estado Novo sob a égide do difuso juiz do STF?

    Responder
  15. Esse cara não tem moral e decência para compor um tribunal da maior relevância do país, se prevalece da toga. Um dia um maluco acerta essa careca e o coloca no lugar que merece. #bolsonaro

    Responder
  16. Esse cara não tem moral e decência para compor um tribunal da maior relevância do país, se prevalece da toga. Um dia um maluco acerta essa careca e o coloca no lugar que merece. #bolsonaro

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias