Bloqueio mundial de perfis: Twitter recorre de decisão do STF

Em 4 ago 2020, 17:01

Bloqueio mundial de perfis: Twitter recorre de decisão

4 ago 2020, 17:01

Rede social já havia criticado decisão de ministro do STF

alexandre de moraes - twitter - stf - bloqueio mundial de contas

Alexandre de Moraes definiu bloqueio de contas, mas Twitter busca reverter situação
Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Ontem, o Twitter cumpriu o que tinha prometido na última semana. Ou seja: a empresa apresentou recurso contra decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que obrigou o bloqueio de perfis de investigados no inquérito das fake news.

Leia mais: “Deputado comunista nega que PL das fake news seja censura”

A contestação do Twitter será analisada pelo plenário do STF. Dessa forma, Moraes não será mais o único ministro a definir o caso. Os detalhes da reclamação por parte da rede social não foram divulgados, pois estão sob sigilo. O que se sabe é que a companhia quer reverter a decisão e, assim, voltar a disponibilizar os perfis em todo o mundo.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson e os jornalistas Allan dos Santos e Bernardo Küster estão entre as pessoas que tiveram as contas bloqueadas no Twitter. Além de afetar usuários da plataforma mundial de microblogs, a decisão de Moraes atinge usuários do Facebook. Nesse sentido, a empresa de Mark Zuckerberg chegou a afirmar que não iria cumprir a ordem, mas mudou de postura mediante o temor de pagar multa diária no valor de R$ 100 mil.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 Comentários

  1. O corporativismo esquerdista, vai falar mais alto.

    Responder
  2. Pela linha do STF é só você entrar na justiça de um país qualquer que você pode suspende a conta de uma pessoa no mundo inteiro. Ex. Se eu quiser cassar a conta do Felipe Neto é só eu entrar na justiça, de um país ortodoxo, pedindo a cassação da conta dele no mundo inteiro, alegando, por exemplo, que ele é uma má influência para as crianças.

    Responder
    • Essa pergunta já foi feita pelo Gabeira para o foca e ele não soube responder…

      Responder
      • Verdade! Ele não esperava. Ele só se sai bem em ambiente doutrinado, preparado.

        Responder
    • Como ele já falou mal da Ucrânia, acho que já existe um caminho

      Responder
  3. Tomara que um outro tiranete de aldeia, mundo afora, repita essa insanidade do stf. Quero ver como essas empresas reagirão.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês