Bolsonaro: 'A educação está horrível no Brasil' - Revista Oeste

Em 2 jul 2020, 13:15

Bolsonaro: ‘A educação está horrível no Brasil’

2 jul 2020, 13:15

Falando a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, presidente revelou que pode escolher o novo ministro da Educação ainda nesta quinta-feira, 2

jair bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 2, que a educação no Brasil “está horrível”. Segundo ele, o nome do novo ministro que vai comandar o MEC pode ser conhecido nas próximas horas.

“Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli”, afirmou o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Carlos Alberto Decotelli pediu demissão do Ministério da Educação na última terça-feira, 30, depois de ficar apenas cinco dias à frente da pasta.

Ele resolveu deixar o MEC após ser revelada uma série de inconsistências no currículo dele.

Leia mais: “Decotelli atribui sua demissão ao ‘racismo’”

Decotelli foi o terceiro ministro da pasta no governo Bolsonaro e substituiu Abraham Weintraub, que está nos Estados Unidos e deve ser diretor-executivo do Banco Mundial.

Leia também: “Um ministério sem educação”

Um dos nomes mais cotados para assumir o ministério é o atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. O ensino chamado de educação é um grande pepino no Brasil que Infelizmente vai perdurar por um bom tempo. Mas sigamos adiante para lentamente detetizar a área que é um monumental reduto esquerdista que defendem a ineficiência em nome do poder de doutrinar e continuar em terra arrasada pela ignorância.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias