Ciência é ignorada por Bolsonaro, diz ex-ministro que ignorou parecer

Edição da semana

Em 7 ago 2020, 18:53

Bolsonaro combate a ciência, diz ex-ministro que ignorou parecer de entidade médica

7 ago 2020, 18:53

Luiz Henrique Mandetta também reclamou do atual “silêncio” do Ministério da Saúde em relação às ações contra a doença

ciência - luiz henrique mandetta - cloroquina

Mandetta: críticas a Bolsonaro, mas sem mencionar ignorada a parecer médico | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Titular do Ministério da Saúde de janeiro de 2019 a abril deste ano, Luiz Henrique Mandetta parece tirar qualquer responsabilidade de sua parte em relação ao avanço do vírus chinês no Brasil. Em debate online realizado na tarde de hoje, ele criticou o presidente da República pela situação do país na questão do combate à doença provocada pelo novo coronavírus.

Leia mais: “Médico que definiu covid-19 como ‘gripezinha’ está ‘pessimista’”

De acordo com Mandetta, o presidente da República e a atual equipe do governo federal combatem a ciência. Como exemplo, ele acusou Bolsonaro de ir contra determinadas recomendações. “Queria aglomeração”, disse o ex-ministro, sem apresentar nenhum dado que prove que seu ex-chefe tenha em algum momento defendido aglomerações em meio ao período de pandemia. Bolsonaro, inclusive, foi o responsável pelo decreto que colocou o país em estado de calamidade pública ainda em março.

Em relação ao respeito à ciência, Mandetta, que já admite interesse em se candidatar em 2022 à presidência da República, ignorou algo protagonizado por ele mesmo. Em abril, ainda na condição de ministro da Saúde, ele ignorou parecer de entidade médica em favor do uso da cloroquina em fases iniciais de tratamentos contra a covid-19. Conforme noticiado com exclusividade por Oeste, o então aliado de Bolsonaro não respondeu à manifestação feita pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC).

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. Esse Mandeta já esta enchendo o … Só conversa fiada.

    Responder
    • Ó Mandetta, resolve primeiro seus processos de improbidade administrativa .Todo mundo sa percebeu qual é a sua.

      Responder
  2. Figura apagada, desconexa da realidade, incapaz de sentir empatia por um povo que dependeu dele, traz o mantra da ciência como se ciência fosse apenas o que os procedimentos atuais se utilizam, também, para estudos científicos.
    Figura patética, sabe que ciência também é a estatística positiva de métodos empíricos, o que ocorre a centenas e centenas de anos; a coisa funciona, então está provado; é ciência, como sempre foi há séculos!
    Figura desonesta e desleal, responsável pelo sofrimento e mortes desnecessárias, tanto pelas consequências diretas da COVID 19 quanto pela queda da Economia.
    Faz com Moro, Maia, Alcolumbre, Doria e todo STF, parte do pus a ser eliminado de nossa vida pública.

    Responder
  3. #Bolsonaro2022
    BolsonaroTemRazão
    SeteAlém
    SupremoTribunalInquisitorial
    TribunalDeExceção
    FarsaJudicial
    AlexandreImoraes
    PSOLpartidodocrime
    outroParTidodocrime
    ParTidoquetemdiálogocabulosocomPCC

    Responder
  4. Quantas pessoas morreram seguindo a recomendação deste indivíduo de ficar em casa tomando antitérmico até sentir falta de ar? Nunca vi estudo científico dizendo que esperar agravar o quadro do doente é melhor para tratar. Incompetência evidente.

    Responder
  5. Picareta!

    Responder
  6. Mais um oportunista que apareceu e mais um corrupto para se esquecer.

    Responder
  7. Arrivista. Era um zé-ninguém e voltou a ser. Busca aparecer na rabeira de discussões desgastadas.

    Responder
    • Não engana mais ninguém.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês