Bolsonaro começa a virar jogo na narrativa contra o coronavírus - Revista Oeste

Em 27 mar 2020, 08:30

Bolsonaro começa a virar jogo na narrativa contra o coronavírus

27 mar 2020, 08:30

Presidente demonstrou otimismo e a visão do governo é que ideia do isolamento vertical agradou eleitorado

O presidente Jair Bolsonaro vem ganhando a guerra narrativa sobre as fórmulas de combate ao coronavírus no Brasil. Pelo menos é o que defende auxiliares diretos do presidente com os quais Oeste conversou nesta quinta-feira, 26.

Na visão do Palácio do Planalto, a aposta presidencial de ir de encontro às principais recomendações da OMS (isolar todas as pessoas para evitar a transmissão do vírus) e recomendar o chamado isolamento vertical foi extremamente arriscada, mas agradou uma boa parcela da população que exigia uma ação efetiva do Poder Executivo. De quebra, ratificou o princípio administrativo adotado por Bolsonaro desde quando ele assumiu: “em momentos de crise, é necessário nadar contra a maré”, ressaltou um assessor palaciano.

O alivio na pressão é um dos fatores que explicam porque o presidente estava mais leve e tranquilo nas coletivas de quinta-feira. Para o Planalto, Bolsonaro ganhou a batalha nesta semana. Agora, o objetivo é vencer a guerra.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

21 Comentários

  1. Se a imprensa parasse de atrapalhar seria muito mais fácil.

    Responder
    • Tem gente que fala que bolsonaro ficou 27 anos no congresso e não fez nada .Na verdade o que ele fez mesmo foi estudar as fraquezas dos colegas e um dia passar o rodo em todo mundo.E passou .O que estou vendo é que ele está ficando igual Sérgio Moro .A cada batalha acaba se saindo mais forte.

      Responder
    • Parabéns presidente! Eu faço parte do grupo de risco e vc me acalmou. Eu sei que é grave a situação,mas criar pânico e histeria estava me matando. Tenho esperança no seu comando! Seguir a recomendado do ministério da saúde

      Responder
    • Esse é o o meu Presidente #PraCimaDelesPresidente

      Responder
    • Existe um porque, da imprensa agir assim, como os que roubaram também tem o interesse de voltar, para fazer a mesma coisa e ainda colocar os mocinhos na cadeia. Muitos querem que o Brasil não saia desta situação que se encontrava e encontra. Mas com força e vontade vamos vencer porque o joio está sendo separado do trigo, vamos votar melhor e tirar os crápulas que tomam empresas e tiram seus materiais sem pagar, deixam cidades isoladas e pessoas morrendo de fome, sempre vi filas em hospitais e pacientes morrendo nos corredores infelizmente, o que mudou agora? É bom pensarmos nisto!

      Responder
  2. Nunca duvidei da capacidade e estratégia do Governo Federal. O que se viu foram os oportunistas de plantão tetando cacifar bônus políticos através do pânico e histeria. Ao final das contas, a caravana sempre passa …

    Responder
  3. Se a rede globo, seus associados como o antagonista/crusoé, e a mídia não fizessem a militância política e fofocas sairiamos desta crise mais rapidamente. Parabéns pelo trabalho profissional desta nova revista oeste. Vocês já são um sucesso.

    Responder
    • Não envolveria o Cláudio Dantas nisso. Embora trabalhe para ‘o antagonista’ é um baita jornalista, que vem praticamente sozinho dando todo apoio à lava-jato, hoje tão enfraquecida.

      Responder
      • O presidente Bolsonaro vai vencer esses governadores na canseira, parabéns meu Presidente.

        Responder
  4. O Brasil esta em boas mãos!
    Vamos todos sair dessa guerra com menos prejuízos que outros países que não tem um Presidente com postura firme e com comprometimento com seu povo.

    Responder
  5. Parabéns à revista Oeste. Sucesso e vida longa !
    Que bom que Guzzo está na revista !
    Antes de suspender a assinatura da Veja ( 20 anos de
    Assinatura) lia todos os artigos dele. Um grande jornalista
    e brasileiro !
    Érico Borowsky

    Responder
  6. Senhor Wilson Lima, felizmente o Sr . se redimiu ao escrever este artigo.
    O artigo anterior falando sobre a possível queda do Ministro Mandetta foi lastimável.

    Responder
    • Exato….fiquei confusa com o comentario anterior…

      Responder
  7. Não há milagres a serem feitos em épocas de crise, pandemias e guerras. Prejuízos deverão ser assumidos, pessoas vão morrer, a vida não é uma utopia da felicidade. A questão é encontrar a solução ótima da equação que combata o vírus e ao mesmo tempo mantenha a atividade econômica em níveis adequados para não jogar o país num caos muito pior que a pandemia. O presidente está de parabéns pela coragem, estes momentos exigem pessoas que tomem decisões, esperamos ter tomado a melhor delas. Deus abençoe o Brasil.

    Responder
  8. Claudio Dantas merece vir a esta novíssima revista.

    Responder
  9. Estou cada dia mais feliz com meu voto, penso igual a ele, vamos ter fé que aqui será diferente 🇧🇷💛💚🇧🇷

    Responder
  10. Depois dessa crise, acredito que o PT, vai sumir. Uns solto e a grande maioria na cadeia. Doria é outro que vai se acabar politicamente. Igual o passarinho la do RIO. tem nome de passarinho aquele voador.

    Responder
  11. Temos vários fatores a nosso favor. Vamos vencer esta guerra, sem dúvida. Parabéns a equipe da revista. Só fera.

    Responder
  12. Parabéns pelo nível da revista, espero que não desvie como foi a Crusoé, com artigos oportunistas.

    Responder
  13. Força Presidente! O senhor pôs o Brasil Continuamos lhe apoiando em todas as decisões. Vá em frente. Deus vai continuar lhe abençoando!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias