Bolsonaro começa tratativas para se filiar ao PTB - Revista Oeste

Em 8 jul 2020, 18:41

Bolsonaro começa tratativas para se filiar ao PTB

8 jul 2020, 18:41

Presidente Bolsonaro está estudando o estatuto do PTB e pode voltar ao partido liderado por Roberto Jefferson para disputar a reeleição em 2022

Bolsonaro PTB

Presidente está estudando o estatuto do partido | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro começou algumas tratativas para retornar ao Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Sua intenção seria disputar a reeleição em 2022. Conforme Oeste apurou, Bolsonaro está estudando o estatuto da sigla para poder tomar sua decisão. Além disso, as articulações estão acontecendo entre integrantes do alto escalão do governo.

Liderado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, o PTB já abrigou Bolsonaro entre os anos de 2003 e 2005. Nos últimos meses, o presidente começou uma articulação para fundar um novo partido, o Aliança pelo Brasil. Entretanto, ainda não consegui tirar o projeto do papel e está sem partido desde que deixou o PSL.

Ao presidente, Roberto Jefferson sinalizou que além de sua filiação, o partido poderia abrigar os diversos parlamentares que apoiam o presidente. “Contudo, no PTB ele seria um general e teria espaço para abrigar todos os seus apoiadores. Além disso, nosso partido e o governo comungam do propósito de fazer com que o Brasil trilhe o caminho da competitividade, da eficiência”, sinalizou Jefferson ao presidente.

Leia mais: “Oswaldo Eustáquio se filia ao PTB e pode disputar o Senado em 2022”

 

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Não olhe só o estatuto presidente, preste muita atenção no histórico recente do partido para não cair numa arapuca.

    Responder
    • Ele já conhece o PTB mais que a sua própria casa, não precisa demais nada pois o presidente já foi filiado ao PTB, ele simplesmente está retonando pra casa dele, o bom filho sempre retorna .

      Responder
  2. Melhor criar o próprio partido.
    Vai ser um PSL 2.0 isso aí.
    Tem que filiar no máximo os deputados pra poderem exercerno mandato direito, com comissões e tal

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias