Bolsonaro corta verba da Globo em 60% - Revista Oeste

Em 12 ago 2020, 16:20

Bolsonaro corta verba da Globo em 60%

12 ago 2020, 16:20

Presidente cumpre promessa de diminuir verba publicitária de propaganda oficial na emissora da família Marinho

jair bolsonaro, tv globo, verba publicitária, propaganda oficial, sbt, recordtv

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de cortar verba publicitária da Globo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

De acordo com dados do Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de reduzir os investimentos publicitários com propaganda oficial na TV Globo. A redução de 2018, o último ano de mandato de Michel Temer, para 2019, o primeiro ano de mandato do presidente, foi de 60%.

O canal foi o que mais perdeu market share entre os que são abertos. Se em 2018 recebeu 39% da verba governamental, em 2019 ficou com somente 16%.

No mesmo período, a RecordTV passou a receber 43%, quando antes recebia 31%. O SBT saltou de 30% para 41%.

Genro do dono do SBT, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vem tentando melhorar as relações entre a emissora da família Marinho e Bolsonaro. Contudo, os sucessivos ataques da Globo ao presidente e aos filhos dele não têm permitido a aproximação desejada.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

53 Comentários

  1. Bolsonaro deve dar uma banana para a globolixo.

    Responder
    • Eu não assisto GLOBO, por mim não deveria repassar nada.
      Como eu vou ajudar alguém que me quer mal.
      O Dr Roberto Marinho que era esperto, estava ao lado de qualquer governo.

      Responder
      • Ainda destina 16%? Tudo isso? Por mim, além de dar 0%, cobraria todos os débitos atrasados referentes aos impostos mais multas!

        Responder
      • Por mim, seria 0% de verbas p/ Globo lixo. Eu não assisto mais mesmo, só vejo rede Record ou SBT

        Responder
        • Corta tudo! Se ela deve ao governo e ainda trabalha pra destruir o presidente, não deveria repassar nadinha. Eu não consigo assistir uma reportagem na Globo. Pois, a marcação ferrenha no Presidente do Brasil é visível através dos seus repórteres. Realmente a globo está um lixo!

          Responder
      • Como assim??
        Ainda recebe 16%? Não existe uma noticia a favor do governo!
        Tentam derrubá-lo 24hs por dia com o próprio dinheiro da União?
        Tem alguma lei que obrigue a dar?
        Temos que nos informar com jornalistas e canais sérios na Internet, qye nao ganham um pila pra isso, enquanto estes abutres só desinformam!
        Na minha opinião, zero essa conta! Vão pedir para o PSOl ou para o
        Xi Jinping!!

        Responder
      • A Globolixo sempre trabalhou contra o Brasil. Só não percebíamos porque ela era aliada dos governos anteriores. Boa parte da culpa pelo estado em que nos encontramos é da Globolixo!!! Fora Globolixo!!! Já não assisto desde a eleição do presidente JMB e sinceramente, não faz a menor falta.

        Responder
      • Globo lixo , tem que virar pó tv da densinformacao e leva o povo so a desgraça com seu panico é um lixo mesmo tem que ser extinta 👎👎👎👎

        Responder
      • Sou empresário do ramo de comunicação e faço Públicidade de qualquer Governo que esteja no poder, quer seja Municipal, Estadual ou Federal

        Responder
    • Há bastante tempo que a Globo trabalha contra o Brasil e, somente agora que temos na Presidência um homem incorruptível e que ama seu país e tem respeito ao seu povo, está sendo dado um basta nesta emissora que não merece existir. Esperamos que sua concessão em 2022 não seja renovada.
      Parabéns Presidente Bolsonaro. Tem o apoio da maioria dos brasileiros para 2022.

      Responder
    • Ainda está bancando tudo isso PRESIDENTE?

      Vc está muito bonzinho…

      Responder
      • Acho que 16% ainda é muito…. booora zerar essa conta Presidente !

        Responder
    • Tem que ser zero

      Responder
      • É e ainda falam mal dele, o ano que vem vai baixar mais,e 2022 não vai renovar a concessão, caloteiros, Parabéns Presidente Bolsonaro, patriota, e que quer que o país seja a potência que já deveria ser, a muito tempo.

        Responder
      • É bom zerar as verbas publicitárias e em 2022 entrar com a cobrança dos tributos atrasados com juros. Na sequência, cancelar a conceção definitivamente. #GloboLixo!

        Responder
        • Acho que nenhuma emissora tem que receber. Esse dinheiro é para o bem estar do povo brasileiro. Que aliás está com um nível muito baixo na educação e saúde.

          Responder
      • Nem nenhuma publicidade, todo essa grana da publicidade deveria ser revestida para saúde, educação, segurança, divulgação só de campanha de vacinação, educativa.

        Responder
    • Deve deixar a globo se ferrar, o jornalismo da globo é leviano, desinforma a sociedade e agem sem ética e sem compromisso com a verdade. Totalmente manipulador e ficam tentando criar narrativas sem fundamento.

      Responder
    • Não assisto essa emissora ela já destruiu e destroi famílias e povo brasileiro emissora comunistas

      Responder
    • #ElaNão hahahaha

      Responder
  2. Ou seja, a GLOBO CONTROLAVA 76% do orçamento da Secom nos governos do PT. A distribuição ainda está desigual, precisa melhorar nas outras emissoras e diminuir ainda mais a porcentagem da Globo.
    Já vi publicidade do governo na Band, na CNN, na Rede TV e na Sony.

    Responder
    • A Record está em 150 países.
      A Globo em 130 países. Já perdeu o lugar.
      As demais emissoras estão apenas no Brasil.

      Responder
  3. Nos nunca tivemos um Presidente da Republica com essa coragem, parabéns pela atitude de homem honesto.

    Responder
    • Emissora que destroi o povo basileiro eriqueseu com impostos do povo e não dá valor a nação só pensa em si tem é que fecha emissora comunista

      Responder
    • A Globo já declarou guerra ao governo Bolsonaro justamente por levar sempre a maior parte do bolo e agora estão apenas com 16%. Não assisto mais o jornal da Globo pq não é mais jornalismo e sim ataques, ao governo descaradamente, e ainda a exploração a exaustão das mortes do vírus chinês.
      Jornalismo tem q ser isento e não militante.

      Responder
  4. Totalmente contrário ao que a @redeglobo afirma, a emissora não tem transparência e credibilidade.
    Não age com imparcialidade, só ouvi e entrevista pessoas comprometidas com narrativas que vão de encontro ao interesse da mesma.

    Responder
  5. Entende-se o ódio destilado contra o Presidente todos os dias em horário nobre … A rede Globo nunca pensou no povo brasileiro , sempre enriqueceu as custas do mesmo , no final sempre foi dinheiro e somente dinheiro .

    Responder
  6. Eu acho ainda acho pouco pra essa Rede Globo!! Todo dia o JN ataca o presidente e é revoltante! A Rede Globo é extremamente desonesta e nunca pensou no povo e sim em manipular ao seu gosto. E isso agora acabou !!

    Responder
  7. A Globo tem que ser responsabilizada pelas diárias tentativas de denegrir Bolsonaro e de desestabilizar o país!

    Responder
  8. Gostaria que o Presidente cortasse 100%. Essa emissora só ataca o Presidente, seus Ministros e até sua família. São contra a moral e os bons costumes. Os esquerdistas que sustentem esse instrumento do demônio!

    Responder
    • Seria interessante fazer um comparativo com os gastos globais da gestão passada com a atual e do ano passado com o atual. Acredito que esse aumento do percententual seja em relação à diminuição da Globo, não acredito que seja um aumento real.

      Responder
  9. Espero que a Globo continue falando mal de Bolsonaro pois assim ela ficará cada vez mais longe do dinheiro público, ou seja, do nosso dinheiro. Pena que não dá para cortar a mamata de uma vez, me parece que o governo é obrigado a dar uma parte da verba publiciária à todas as emissoras de TV. Entretanto Bolsonaro poderá cassar a concessão da Globo se esta não honrar suas dívidas bilionárias com a Receita Federal, com Bolsonaro não vai ter “jeitinho” kkkkkkk.

    Responder
  10. Globolixo tem de ir para o esgoto.

    Responder
  11. Dezesseis por cento ainda é muito…deveria ser muito menos!
    O mal que essa corja, travestida de órgão de comunicação, causa à nação, à sociedade, aos valores morais, é incalculável!
    Ao longo de décadas, vem semeando o que há de pior: pornografia, ideologia de gênero, desrespeito às instituições e à cultura judaico-cristã…
    Se aproveitando da inocência da sociedade, se utilizou de mensagens sub-liminares em todas as suas podres telenovelas (entre outras porcarias) para disseminar suas mensagens porcas…e como ratos entraram nos lares de tanta gente e, como bons ilusionistas que são, mantém alguns hipnotizados até hoje…!
    Mas a teta vai secando…e espero que em 2022, nem seja renovada a concessão dessa ratazana que em bom momento as redes sociais batizaram de: globolixo…
    Justíssimo…! Foi do lixo que saiu, e é pra lá que deve voltar!

    Responder
  12. Tudo que é contra a moral e os bons costumes deve ser evitado.

    Responder
  13. Não pago meus impostas pra irem de mãos beijadas pra imprensa marrom!
    Por mim, não daria um centavo pra esse povo! Que vivam do seu trabalho.

    Responder
  14. Roberta Ramos…Parabéns pela matéria, como sempre, muito boa!

    Responder
  15. A rede Globo sempre foi beneficiada com a maioria das verbas públicas , é hora da mídia ter oportunidade iguais. Minha opinião particular em relação a Globo se fechar vai ser um grande beneficio aos bons costumes da família brasileira. Todos têm liberdade de assistir a Globo ou não, eu não assisto.

    Responder
  16. Ela sempre manipulou tudos os governos, ela pensou q o poste iria entrar, e não entrou, aí tenta inviabilizar o governo p dar errado, e colocar Huck, moro ou mandetta no governo p poder novamente manipular e lucrar bilhões com isso. Depois do advento da internet acabou as narrativas das grandes emissoras, elas não manipulam mais a sociedade, principalmente aquelas q tem acordos com a China. A internet não deixa o povo sem informação verdadeira. Taí o motivo q no plano d governo de Haddad estava o controle da mídia e depois d exposto, ele teve tirar, aí vem o STF em sua maioria cargos comissionados do PT, e tenta implantar o controle da mídia na marra. Bem realmente a Globo deve receber menos pois perdeu credibilidade e por consequência audiência e algumas emissoras torcem muito pelo controle da mídia, p voltar tudo como era antes.

    Responder
  17. Gostei desses comentarios. Tambem concordo q a vrrbs da GLOBOLIXO deveria,ser 0%. Ela faz muito mal a sociedade brasileira. A outra Globonews tambem deve ser penalisada. Tem uma corja de traidores da nação tais como Camarote, Cristiane a leitoa, Valdo e outros tantos, inclusive aquele gaúcho Cosme. Tomara q em 2022 o govrrno nao renove concessão da emissora. Tambem qyero ver o Boner cospe fogo e a Renata sai fumaça pedir esmola em farois. Já vi muito rico ficar pobre. Essa emissora está toda enrolada co o fisco. Na justica federal do Rio eles tem 230 execuções fiscais q atualizadas somam mais de seiscentos milhos de reais. Seus bens estão todos penhorados. Deveram FGTS dos seus funcionários nao recolhem o PIS e outros impostos. Está praticame te no gundo do poço. Dai a ordem é malhar o Bolsonaro e colocar um q faca voltar essa benesses q até então esrava de beneficiando. Para arrematar reitero q aquela reporte do Bom Dia Brasil Juliana Morrone e outros devolvam os 280 mil q cada um recebeu da kei Rouanet. Ladrões do nosso djnheiro. Sempre falo, o q dizem eu não afirmokkk

    Responder
  18. Pq o president n zera essa porcaria d bancar a mercadoria da globo!!??

    Responder
  19. A Globo já tem 3 anos de prejuízo operacional. Rumo ao caos.

    Responder
  20. Tomei um asco da #GloboLixo Sem precedentes! Só de ver seu símbolo me da nojo, imagina seus programas e seus profissionais! 🤢🤮

    Responder
    • Eu também, NÃO vejo esta porcaria ja faz mais de 3 anos, nosso Presidente tinha que tirar tudo!

      Responder
  21. Parabéns para a população esclarecida, do bem, que despertou da manipulação deplorável da ‘Grobo’ em toda sua grade de programação toxica e explicitamente abjeta. Ganha o Brasil!

    Responder
  22. Nosso “de acordo” quanto à redução para a Globo. Mas faltou deixar explícitos os números para as demais emissoras pois a medida, para ser concretamente entendida como “justa”, não pode favorecer outros em detrimento do primeiro. Ainda mais quando um ministro mantém relações estreitas com o dono de concorrente. A redução para a Globo, percentualmente, eleva a participação das demais emissoras. A pergunta que fica é se houve efetivo aumento a alguma delas.

    Responder
  23. Um a emissora que presta um desserviço para o Brasil, não deveria receber um centavo sequer. Se fechassem as portas e saíssem definitivamente do ar, seria um motivo de comemorar o fechamento do esgoto moral dentro dos lares da família brasileira.

    Responder
  24. Da pra mim esses 16%, sera melhor utilizado

    Responder
  25. Alguns pensam q são deuses. A Globo desafia até o capeta, e certamente tem culhão!!!
    Ou tinha?
    Não existe nem tirania sem a anuência do POVO.
    A GLOBO NOS SUBESTIMOU.
    Perdeu.

    Responder
  26. . Ouvi dizer que tem um aviso na porta da Rede Lixo de Manipulação: O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGA A LUZ !

    Responder
  27. A #GloboLixo não faz jornalismo. Faz ataques permanentes ao governo, manipulando informações e distorcendo fatos. Não tem que receber um tostão de verba publicitária, já que desinforma a sociedade por interesse próprio. Quer trazer de volta a roubalheira petista da qual tanto se beneficiou. É puro lixo!

    Responder
  28. Infelizmente a Globo ´presta um desserviço à nação. Para mim, pode fechar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias