-Publicidade-

Bolsonaro defende BR do Mar e faz aceno a caminhoneiros

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e busca incentivar a cabotagem

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e busca incentivar a cabotagem

Cabotagem
Foto: Reprodução/Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa nesta terça-feira, 24, do programa BR do Mar, projeto de lei que busca incentivar a navegação entre portos, a cabotagem.

O texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e tem enfrentado resistência de representantes dos caminhoneiros.

Leia mais: “Superávit da balança comercial já supera total de 2019

Pelas redes sociais, o presidente destacou que a proposta pode ser boa para o setor de transporte rodoviário e que “ampliar a cabotagem é, naturalmente, ampliar a experiência multimodal no Brasil”.

“Os reflexos da BR do Mar aumentam os fluxos de curta distância, em que o caminhoneiro ganha mais por quilômetro rodado, desgasta menos o equipamento e, portanto, tem maior receita”, afirmou Bolsonaro.

Segundo ele, a proposta pretende ampliar o volume de contêineres transportados por ano e baratear o produto na linha final para o consumidor.

“Barco não para na porta da indústria ou fazenda. Se contêineres embarcarão em um navio, precisam chegar e deixar o porto. O BR do Mar quer abrir o mercado de cabotagem no país para explorar o grande potencial da costa e de rios do Brasil”, finalizou o presidente.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês