Bolsonaro diz estar se 'aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário'

Edição da semana

Em Em 11 set 2020, 17:00

Bolsonaro diz estar se ‘aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário’

11 set 2020, 17:00

Na quarta-feira ele falou sobre a importância que têm “a harmonia, o diálogo, o entendimento em momentos difíceis”

Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares durante seu embarque no aeroporto de Barreiras (BA) | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal está “se aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário”. Ele falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, 11, durante visita à Bahia, para onde viajou acompanhado de três deputados federais do Estado. Segundo ele, isso demonstra uma “perfeita sintonia entre o Executivo e boa parte do Legislativo”.

A declaração se deu pouco antes de o ministro Celso de Mello divulgar a decisão que obriga o presidente a prestar depoimento pessoalmente no inquérito que investiga se houve interferência indevida dele na Polícia Federal.

Leia mais: “O ocaso do lulismo”, na edição desta semana da Revista Oeste

“Aos poucos, estamos nos aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário. Lá dentro do Tribunal de Contas da União, o Tarcísio [Freitas, ministro da Infraestrutura] conseguiu, com a sua maneira peculiar de trabalhar, levando sempre a verdade e os interesses nacionais acima de tudo, desencravar a malha paulista”, disse Bolsonaro em evento na Bahia.

Na última quarta-feira, 9, na sessão de despedida do ministro Dias Toffoli do comando do Supremo, Bolsonaro falou sobre a importância que têm “a harmonia, o diálogo, o entendimento em momentos difíceis”. Além disso, chamou o STF de “verdadeiro santuário para a Justiça brasileira” e pôs o governo à disposição da Corte.

Segundo Bolsonaro, a obra que visitou e será concluída na Bahia, além de outras em andamento em outras regiões do país, demonstra que a capacidade do ministro Tarcísio em negociar é “enorme”.

Na comitiva de Bolsonaro na Bahia, estão os deputados José Rocha (PL-BA), João Roma (Republicanos-BA) e Dr. João (Pros-BA). Eles foram ao Estado para visitar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na cidade de São Desidério. O presidente viajou acompanhado também dos ministros Tarcísio Freitas e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Pandemia

No momento em que o Brasil chega a cerca de 130 mil mortos pelo novo coronavírus, Bolsonaro voltou a dizer que “estamos praticamente vencendo a pandemia”. Ele também afirmou que o governo “fez tudo” para que os efeitos negativos fossem minimizados.

Bolsonaro declarou que o país tem sido reconhecido no exterior como um dos que “menos sofreram com a pandemia dadas as medidas tomadas pelo governo federal”.

Com informações do Estadão Conteúdo

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Isto de Bolsonaro se aproximar do judiciário não é bom. Enqto são antagônicos e o EXECUTIVO continua fora do CONLUIO entre os poderes, a sociedade agradece.
    O q vimos nos últimos 30 anos pelo menos foi um acórdão nefasto que prejudicou pelo menos 2 gerações. Em 2013 fomos às RUAS, alinhamos as pautas ANTICORRUPÇÃO, como êxito em 5 anos elegemos 1 presida, 1 capita, q nos prometeu NÃO ROUBAR, é após 23 meses cumpre e ainda colocou Minas Gerais dentro do Ceará, levando as nossas águas ao POVO, que foi enganado por clãs políticas assassinas, como a família Gomes e Jereissati, a vida inteira. Em breve a retomada será definitiva da Pátria, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. SEPARAR O JOIO DO TRIGO, ESTE Ê O PLANO. O CONGRESSO de Alcolumbre e Maia não suporta nossa altivez, nossa determinação, nossa BANDEIRA.

    Responder
    • Presidente , não se esqueça de usar máscara e óculos e tomar um bom banho de álcool em gel, ao se aproximar desses vírus , que estão acabando com o Brasil. Uma boa benzidinha não faria mal !

      Responder
  2. Vou na chamada da notícia. Guerreiro se aproxima não. Vai acabar sendo preso por prevaricação. A não ser q vc tenha certeza q deve estar ao lado d Gilmar Mendes. PQD abre seu olho.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O que é o projeto BR do Mar?

O que é o projeto BR do Mar?

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento no plenário...
É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês