Bolsonaro já iniciou tratamento com hidroxicloroquina - Revista Oeste

Em 7 jul 2020, 13:53

Bolsonaro já iniciou tratamento com hidroxicloroquina

7 jul 2020, 13:53

Anúncio foi feito pelo próprio presidente em entrevista coletiva nesta terça-feira, 7

Jair Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro  | Foto: Marcos Corrêa/PR

Depois de confirmar que contraiu o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse que se sente bem e que já iniciou o tratamento com hidroxicloroquina.

Em entrevista coletiva, ele afirmou que encarou com naturalidade o diagnóstico positivo para covid-19.

“Não tem que ter pavor. Poderia ser um exame de uma comorbidade qualquer. Sei que não tenho comprovação científica, mas a eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido”, disse Bolsonaro.

O presidente ainda afirmou que estaria bem se tivesse tomado hidroxicloroquina como forma de prevenir a doença.

“A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar; se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação”, declarou ao anunciar o resultado dos exames.

Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para desejar pronto restabelecimento ao pai.

Ele também voltou a defender o uso da cloroquina.

“O tratamento com cloroquina é bastante eficaz no início da doença (e deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar)”, escreveu o deputado.

Trending topics no Brasil

Após o anúncio do presidente Jair Bolsonaro, o termo “cloroquina” ficou em terceiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 Comentários

  1. Mas não tem eficácia comprovada,meu Deus,como gosta de dá murro em ponta de faca!

    Responder
    • Como você é mal informada, Jussara!! Meu Deus do céu!
      Só em Recife já são mais 4 mil médicos adotando o protocolo precoce e salvando vidas com Hidroxicloroquina + Azitromicina ou Cloroquina + Azitromicina. Médicos em todo o país já COMPROVARAM NA PRÁTICA a EFICÁCIA do tratamento precoce. Acorda, mulher!!

      Responder
      • 4 pessoas da minha família fazem o tratamento com a Cloroquina+Azitromicina e estão vencendo a doença. Meus pais já estão no final do tratamento.

        Responder
        • Não tem eficiência comprovada ,mas cura todo mundo que toma. Comentário piegas.

          Responder
    • É telespectadora assídua da Globo, normal.

      Responder
    • O cloroquina funciona muito bem no início do tratamento, e no caso da pessoa estar com complicações no pulmão, vale a pena tomar associado a outro antibiótico(ampicilina ou azitromicina).Falo isso pois tivemos um caso em nossa família.

      Responder
  2. Da. Jussara, desculpe….com todo respeito…mas a senhora bebeu? Pode falar…!
    Não tem lido as noticias aqui da Oeste…? Não assistiu os videos que circulam nas redes sociais, no whats app…e por aí…
    Faz um comentário destes e a senhora é leitora da Oeste…imagina a turma da esquerdalha que lê os pasquins de esquerda…!
    Só Deus na causa! Eheheheheheheh!
    Tá falado!

    Responder
  3. Ééééé Da. Jussara, sabia que boca fechada não entra mosquito…? Sabia que todo mundo que é tratado na rede privada recebe hidroxicloroquina + azitromicina + um composto de zinco (é Zinco mesmo aquele metal que o símbolo químico é Zn)…e é por isso que a maioria é curada…e que, em compensação, no SUS, não é todo lugar que tem, por que tem desgovernador de estado por aí, imperfeitos de cidades e outros trastes, dificultando o acesso… Como foi o caso de uma cidade da Bahia cujo video da Doutora responsável viralizou na internet pedindo pelo amor de Deus para mandarem os remédios para lá….
    Só Deus na causa! Eheheheheh!
    Tá falado!

    Responder
  4. Não tem comprovação científica, mas funciona. Quem pegar o corona, duvido que vai esperar a comprovação científica chegar para depois tomar. Toma correndo. Se fosse coisa pior tomava também. Veja um fato histórico da Bíblia. Quando o profeta Eliseu disse para o general Naamã dar 7 mergulhos no rio para ficar curado da lepra, a princípio ele resistiu, mas quando viu que a doença era pior do que a vergonha que poderia passar pagando um mico, logo mergulhou na água, que não era limpa e ficou curado. Ou seja, quando a pedra está no sapato do outro, toda opinião engomadinha serve, agora quando aperta no da gente e a careta da morte aparece, toma até chá de fumo e diz que é delicioso.

    Responder
  5. Se o protocolo de tratamento na fase inicial com hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, corticoides tivesse sido adotado ainda quando o Mantretta era Ministro , poderíamos ter um número bem menor de mortes. Mas o então ministro já estava em campanha política e fechou os olhos para as soluções que estavam à mesa. Desejo pronto restabelecimento ao PR Bolsonaro. Que fique bom o mais rápido possível. Deus é com ele!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias