Bolsonaro peita Doria e reitera que não vai financiar 'vachina'

Edição da semana

Em Em 30 out 2020, 08:00

Bolsonaro peita Doria e reitera que não vai financiar ‘vachina’

30 out 2020, 08:00

“Procura outro para pagar”, afirmou o presidente

bolsonaro peita doria

Doria quer que o governo federal patrocine o imunizante chinês | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Alvo de ataques do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro reiterou que não patrocinará a vacina chinesa CoronaVac. “Eu, que sou governo, não vou comprar sua vacina. Procura outro para pagar”, declarou Bolsonaro, na quinta-feira 29, durante uma live nas redes sociais. O tucano quer que o governo federal financie a “vachina”, como é conhecido nas redes sociais o protótipo de imunizante chinês desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan.

No entanto, o presidente afirma que, enquanto não houver vacina — ou seja, com a certificação de que é eficaz e segura —, não vai liberar recursos públicos. Além disso, Doria anunciou, no dia 16, que a vacinação contra o coronavírus em São Paulo será obrigatória. Bolsonaro, contudo, opõe-se à medida. O caso deve ser resolvido pelo Supremo Tribunal Federal. “Ninguém vai tomar tua vacina na marra, não, tá ok? Procura outra”, acrescentou Bolsonaro. O governador e o presidente têm trocado farpas publicamente sobre o tema.

Leia também: “Ministério da Saúde nega compra da CoronaVac”

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 Comentários

  1. É isto que O POVO BRASILEIRO de bem precisa: alguém que responda aos fisiológicos comunistas, travestidos de sociais democratas, encravados em partidos políticos execrados pela população, à frente o PSDB de Aécio, FHC, Paulo Preto e Doria, junto o PT insignificante, de Andrade, Ze Dirceu, Lula e José Guimarães .
    Precisamos de voz firme e determinação. Chamaram os 70%, estamos chegando lá. Às eleições municipais confirmarão com a necessária antecipação.

    Responder
  2. Desconfiem do interesse do “pequeno polegar” esse sujeito não é sério, é um lobista, caixeiro viajante e irresponsável. Esse comportamento demora somente interesses político e financeiro.

    Responder
  3. Fala para a Dorinha calcinha virar o bun bum (coisa que está abituada a fazer ,e tomar sozinha) existem vacinas inglesas e americanas, pra que tomar esse lixo?

    Responder
  4. Isso aí Bolsonaro, brasileiros do bem sabem muito bem as intenções desse covarde e oportunista do Dória Baby Look.

    Responder
  5. Com um STF MILITANTE, que faz questão de contrariar Bolsonaro EM TUDO, sem pensar no bem da população é bem provável que nos obriguem a tomar esta vaCHINA.

    Responder
  6. *bem estar da população…

    Responder
    • *bem-estar (que tal um espaço pra COMENTÁRIOS EDITÁVEL?)

      Responder
      • É uma situação delicada, precisa ser aprovada seriamente pelo um órgão competente, e mesmo assim trás muito temor tomar uma vacina que está sendo usada para manipulação de verbas, de interesses de dinheiro do governo federal, e obrigar o povo a cometer esse suicídio obrigatório é sem dúvida uma atitude descabida…✍?

        Responder
  7. BOLSONARO 2022!!!!
    #FORADORIA

    Responder
  8. POR QUE A REVISTA OESTE NAO TA NOTICIANDO QUE A CHINA COMPROU 100 MILHOES DE DOSE DA VACINA DE OSFORD E JA COM EMCOMANDA DE MAIS 100 MILHOES NEM O GOVERNO CHINES CONFIA NESSA VACINA E TEM O LABORATORIO SINOVAÇ TEM VARIOS PROCESOS INTERNACIONAIS POR VENDA DE OUTRAS VACINAS QUE NAO FUNCIONARAM

    Responder
  9. DES-informação é o que o Doriana faz! É absurdo gastar dinheiro de nossos impostos para comprar MILHÕES de doses de uma PRETENSA vachina !! Conta outra piada vaiii!!!

    Responder
    • Vá China. Não acha que já causou pânico demais com a pandemia ?

      Responder
  10. Uai! Mas o vice-presidente, o comunista Mourão acabou de dizer que vai pagar essa vachina do Dória sim! Inclusive ele disse que o governo federal até já pagou pelos imunizantes. Quem é o mentiroso nessa estória aí, quero saber. O Bolsonaro diz que vai erradicar o comunismo do Brasil, então tem que começar por alguns milicos comunistas de seu governo. Aí eu quero ver.

    Responder
    • Pois é!

      Responder
  11. E SE AUTORIZOU, VÁ PRO INFERNO QUEM AUTORIZOU! NÉ PAZUELLO! SUA BESTA BÍPEDE TRAIDORA! OCÊ TAMBÉM MANDETTA DESGRAÇADO! NENHUM DOS SEUS CAPANGAS IRÃO GANHAR ELEIÇÃO NENHUMA! MORO! CAI FORA DO PAÍS E NÃO VOLTE! MAIA IDEM!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês