Bolsonaro volta ao Nordeste para inaugurar trecho de ferrovia

Edição da semana

Em 10 set 2020, 20:55

Bolsonaro volta ao Nordeste para inaugurar trecho de ferrovia

10 set 2020, 20:55

Presidente visitará a cidade baiana de Barreiras nesta sexta-feira

bolsonaro - nordeste

Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018 | Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhará na sexta-feira, 11, mais uma obra ativa no Nordeste. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o mandatário do país estará em Barreiras, no interior da Bahia. Ele visitará a cidade para entregar trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Leia mais: “‘Até o final do ano, quase uma vez por semana vou estar no Nordeste’, diz Bolsonaro”

A ida para o interior baiano foi confirmada pelo próprio presidente durante live exibida na noite de hoje. Entre outros pontos, Bolsonaro destacou que a ferrovia em questão servirá para interligar o litoral da Bahia (Ilhéus) ao oeste do Tocantins (Figueirópolis). Quando estiver concluída, a Fiol terá cerca de 1,5 mil quilômetros de extensão.

Acompanhar obras tem sido uma das atividades realizadas por Bolsonaro nas últimas semanas. Em agosto, por exemplo, ele esteve em Barra dos Coqueiros (SE) para inaugurar a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe. E esse avanço no Nordeste tem gerado resultado positivo para o presidente. Conforme informa a reportagem de capa da atual edição da Revista Oeste, a popularidade dele cresceu na região. “O nordestino está encantado”, enfatiza o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Acho q a esquerda nunca mais vai voltar ao Nordeste. Desde d sempre os governos usaram as doações de pipas d’água, construção d cisterna, bolsa família etc. Assim eles fazem com q a população seja dependente do governo, e por tabela, sequestram o seu voto. Agora o Nordeste vai ter água, e investimentos em rodovias portos e ferrovias o desenvolvimento chegara às cidades, e a população vai ter emprego e não precisará mas do governo. Nunca mais eles vão querer retornar ao passado.

    Responder
  2. Pessoa simples, honesta, patriota e que não deixou o cargo lhe subir na cabeça, dificilmente teremos outro presidente como ele, vida longa a ele , que Deus o ilumine cada vez mais .

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês