Brasil tem 'grande esforço' contra a ditadura de Maduro - Revista Oeste

Edição da semana

Em 30 set 2020, 19:26

Brasil tem despendido ‘grande esforço’ contra a ditadura de Maduro

30 set 2020, 19:26

É o que afirma o chanceler do Brasil, Ernesto Araújo

brasil - venezuela - ernesto araújo

Foto: Divulgação

Além de comentar a fala de Joe Biden sobre a situação da floresta amazônica brasileira, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, aproveitou a entrevista de hoje à rádio Jovem Pan para falar da relação do governo brasileiro com um de seus vizinhos.

Leia mais: “Fiuza: ONU levou 10 anos para descobrir que a Venezuela é uma ditadura”

De acordo com Araújo, o Brasil tem despendido “grande esforço” para, de alguma forma, combater o que classifica de “ditadura” sob comando de Nicolás Maduro. Nesse sentido, o chanceler citou a Operação Acolhida — atividade conduzida pelo Exército do Brasil que presta cuidados aos venezuelanos que fogem do regime bolivariano.

A Acolhida foi, aliás, o que motivou a ida do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Roraima, garantiu o ministro. O Estado da Região Norte é aquele que, desde 2017, mais tem recebido refugiados venezuelanos. “A ida dele ajudou a dar visibilidade ao projeto.” Dessa forma, ele negou qualquer possibilidade de a visita ter sido motivada para tramar algum plano contra o regime de Maduro (a quem ele não se refere como presidente).

A participação de Ernesto Araújo se deu em Os Pingos nos Is. Na edição levada ao ar hoje, o programa contou com a participação de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Os três são colunistas da Revista Oeste.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Se for só abrigar venezuelano refugiado tá dificil!

    Responder
    • Victor, logo, logo, teremos uma operação acolhida II, na divisa com a Argentina.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês