99Food anuncia fim dos serviços no Brasil

Aplicativo de delivery vai encerrar as operações em abril

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A 99, operando há dez anos no Brasil, afirma estar focada em serviços prestados por motos
A 99, operando há dez anos no Brasil, afirma estar focada em serviços prestados por motos | Foto: Divulgação

A empresa de delivery 99Food vai interromper suas operações no Brasil a partir do dia 17 de abril. O anúncio foi feito pelo gigante chinês DiDi Chuxing, controlador do app.

A empresa já vinha desmontando a operação desde o fim do ano passado, tendo já desmobilizado os entregadores envolvidos nas entregas do 99Food. Segue operando apenas como plataforma para os restaurantes cadastrados atuarem com sistemas de entrega próprios.

A 99Food segue os passos do Uber Eats, aplicativo para entrega de refeições da Uber, que interrompeu suas operações no país este mês. Nesse segmento, o mercado brasileiro conta com gigantes como o iFood e o Rappi.

-Publicidade-

A 99, operando há dez anos no Brasil, afirma estar focada em serviços prestados por motos. “Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas.”

Agora, a expectativa da 99 é que restaurantes usem as soluções logísticas sobre duas rodas oferecidas pelo grupo onde os serviços já estão disponíveis. A empresa afirmou ainda que, nesta etapa, não haverá demissões.

Demissões

Em janeiro, a 99 promoveu uma segunda onda de cortes em todas as áreas da empresa no Brasil, onde contava com 800 funcionários. A primeira demissão em massa ocorreu em setembro. O número de demitidos não foi informado pela companhia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Esse é um desgoverno do quanto pior melhor. Irão arrasar com a economia e roubar como nunca visto antes. Pensam que irão enganar quem? Já apareceu algum ficha limpa nesses desgoverno?

  2. Tirando os motoristas, eu quero que os motoarrombados se fdm de verde e amarelo. Contraventores e macnheiros, tocam o fds nas cidades esses imundos que abrem escapamentos para “curtir” o barulho. Típico de idiotizados e estpidos. Que a empresa lucre (e muito) em cima desses anmais.

    Sao os primeiros a provocar mrds no transito, roletam sinais vermelhos, faixas de pedestres e calçadas. Para agora vir esse infeliz e dizer que esses arrmbados “trabalham” sem seguranca??? Faça-me o favor. Quero que se f e muito!

    Tomara que o desgoverno lacrem e enquadrem ate o ultimo fio desses infelizs escorias, principalmente o escape e corte de giro bem no fundo do ouvido ( se ainda tiver um). Jumentos burros de carga estupidos e ridículos.

    Só observar o naipe de como se portam, a cara diz tudo. São os bichos chassi de grilo longe da PM, marrentos com cara de M, agora, se trombar com uma guarnicao principalmente as Rocams, aí o “metido a piloto mcho de lata velha” se entrega como um “trabalhador manso”, né sinhô.!

    1. E adivinha….. SEMPRE os MESMOS tipinhos….SEMPRE…parece que esse segmento da nossa sociedade nasceram para encher o saco, para atrasar o lado das pessoas…SÓ TRANQUEIRAS.

    2. Bom trabalhei nesse sistema de entregas por uns dois anos
      Tenho pós graduação apartamento próprio. Hoje sou funcionário público municipal.Muitos dependem desse aplicativos.
      E saiba a diferença entre motociclista e motoboy. Existe um abismo de diferença.
      No mais, deves ser um corno traído pelo namorado(a) que vive às custas dos país. Tem um carro com mais de 10 anos de uso…uma carroça mesmo.
      Deves ser um boçal, fracassado economicamente e pior…. mortalmente.
      Corno, pobre de bens e espírito, auto estima baixa, barriga do tamanho de uma bateria. Dentes imundos.
      Chamado de Zé NINGUÉM

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.