-Publicidade-

A indignação de um liberal com os problemas do Brasil

Empresário Salim Mattar escreve artigo exclusivo para a Revista Oeste
O ex-secretário especial de Desestatização Salim Mattar
O ex-secretário especial de Desestatização Salim Mattar | Foto: Divulgação

O empresário Salim Mattar revela em artigo exclusivo publicado na Edição 43 da Revista Oeste: vive indignado com o que ocorre no Brasil. Ex-titular da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, órgão do Ministério da Economia, ele relata como encara a situação das instituições brasileiras. Nada que o anime, constata. Mas, mesmo assim, sem o poder de desanimá-lo.

Leia mais: “Bolsonaro veta alívio para dívidas de Estados e municípios”

“Eu me levanto inconformado e indignado todos os dias, pois tenho certeza de que serei surpreendido por medidas tomadas pelo Judiciário, pelo Executivo e pelo Legislativo que vão gerar privilégios para certos grupos de interesse”, afirma Mattar. E pior: de acordo com ele, tudo isso ocorre com o dinheiro dos pagadores de impostos. Parcela dos brasileiros que trabalham “cinco meses por ano apenas para pagar tributos”, observa.

E de onde surgiram esses problemas do país? Mattar se propõe a explicar no texto “O Brasil de hoje é o resultado de 35 anos de governos social-democratas”. Publicada na Revista Oeste, a análise do empresário, que é fundador da Localiza, está disponível ao público em geral.

O Brasil de hoje é o resultado de 35 anos de governos social-democratas

Revista Oeste

Além do artigo de Salim Mattar, a Edição 43 da Revista Oeste conta com conteúdos assinados por Ana Paula Henkel, J. R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Dagomir Marquezi e Tom Slater. Há, ainda, reportagens especiais sobre o poder da Big Techs, a disputa pela presidência do Senado Federal e a relação de grandes escritórios de advocacia com tribunais superiores.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste é 100% financiada pelos leitores. Para fazer parte da comunidade de assinantes, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Salim Mattar tem moral, ética e história pra falar.
    O país mais uma vez não tirou proveito de um gerador de riquezas na política.
    Tal episódio foi protagonizado no passado quando paulistas optaram por Quércia em detrimento do empresário ANTÔNIO HERMÍRIO DE MORAES.
    São Paulo negou ao país uma visão empreendedora e honesta ante à politicagem e a malandragem!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês