Revista Oeste - Eleições 2022

A nova presidente da Caixa

Daniella Marques está na equipe do governo federal desde 2019
-Publicidade-
Daniella Marques foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro
Daniella Marques foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/Ascom/ME

O governo federal anunciou, na quarta-feira 29, a secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, para assumir como presidente da Caixa Econômica Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

A troca ocorreu depois da oficialização do pedido de demissão do então presidente do banco, Pedro Guimarães, que estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019. Guimarães foi denunciado por assédio sexual por funcionárias da instituição. Em carta enviada ao presidente, Guimarães rebateu as acusações e alegou inocência.

-Publicidade-

Carreira da nova presidente da Caixa

Para o cargo atual, Daniella foi nomeada em fevereiro deste ano. Antes, ela atuava como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos da pasta desde 2019 e é considerada o braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ao assumir a secretaria do ministério, Daniella Marques quis deixar como marca um programa de empreendedorismo para mulheres. Em seu discurso ao lançar o programa, chamado de “Brasil Pra Elas”, alertou para a necessidade de reduzir os índices de violência contra a mulher.

Formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e com MBA em finanças pelo IBMEC/RJ, Daniella Marques atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, de acordo com o Ministério da Economia. Marques também foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. SEM ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO HÁ, ENTRETANTO, UMA PERGUNTA QUE
    NÃO QUER CALAR: É MUITA COINCIDÊNCIA O ASSUNTO VIR À TONA AGORA,
    LÁ ISSO É, NÃO É????!!!

  2. As “funcionárias” que pediram a cabeça do Pedro em protesto usavam camisetas do PT, PSOL e do Mov. FEMINISTA.
    Continuo duvidando das denúncias.

  3. Parabéns ao Pedro Guimarães pelo trabalho EXTRAORDINÁRIO a frente da Caixa!! Tirou o banco da lama da corrupção e dos últimos lugares no ranking, demitiu diretores e servidores INCOMPETENTES, transformou a Caixa no MAIOR BANCO DIGITAL DA AMÉRICA LATINA, com uma equipe composta – na sua maioria – por MULHERES.
    Deus abençoe a gestão da Daniella e a faça brilhar também!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.