Alexandre Garcia: “Ficar parado enferruja”

Para o jornalista, é fundamental que o medo não paralise a população brasileira
-Publicidade-

Para o jornalista, é fundamental que o medo não paralise a população brasileira

-Publicidade-

Em artigo publicado na manhã de hoje, 1, no portal nd+, o jornalista Alexandre Garcia compartilha com o leitor sua rotina de quase octogenário em tempos de confinamento e faz um alerta: “Ficar parado enferruja.”

Assim como muitos brasileiros não podem se dar ao luxo de parar suas atividades, o Brasil não pode parar: “País parado, enferruja e vai para o ferro-velho. Mesmo confinados, temos que nos mexer como país,” afirma.

Garcia acredita que, além do vírus biológico, é preciso vencer também a guerra contra o vírus oportunista. E faz um pedido ao leitor: desconfie.

“Desconfiem da democracia de quem se aproveita para confundir e atrapalhar; desconfiem da democracia de quem não aceita resultado de eleição; desconfiem de quem aposta na mortandade e na paralisação da economia; de quem se associa ao coronavírus para buscar o caos da depressão, sem se importar com a perspectiva da fome e desespero, que tornam selvagem o mais civilizado dos homens”, avisa o jornalista.

A crise do coronavírus é um desafio não só para os governos mas também para a imprensa. Atitudes oportunistas e eleitoreiras se misturam a medidas corretas e fundamentais no combate à crise. “Se os mais jovens nos protegem do corona, nós, coroas, podemos retribuir alertando os mais jovens, menos vividos e menos experientes, sobre os vírus oportunistas”, finaliza.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Muito boa a a Análise de Alexandre Garcia. O Brasil.tem de fazer a quarentena vertical.preservando.os idosos. Abrir o comércio e a colocar a indústria para funcionar. O resto.e conversa fiada.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site