Amazonas não registra mortes por covid-19 pela 1ª vez em 16 meses

Em janeiro deste ano, o sistema de saúde do Estado entrou em colapso
-Publicidade-
O governador do Amazonas, Wilson Lima
O governador do Amazonas, Wilson Lima | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Ontem, terça-feira 6, a Secretaria de Saúde do Amazonas não registrou nenhuma morte relacionada à covid-19 em todo o Estado. De acordo com o órgão, é a primeira vez que isso ocorre em 16 meses de pandemia.

“Essa notícia nos enche de esperança”, disse o governador Wilson Lima (PSC-AM). “Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia; e não podemos descuidar dos protocolos de prevenção.”

Desde o primeiro caso confirmado, cerca de 405 mil amazonenses foram diagnosticados com o vírus Sars-CoV-2. Deles, 347,5 mil estão curados, 43,7 mil permanecem em tratamento domiciliar, 420 estão internados e 13,3 mil morreram. Em janeiro deste ano, em meio à alta demanda gerada pela dispersão do vírus e à falta de oxigênio para tratar os doentes, o sistema de saúde do Estado entrou em colapso.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Só? Nem uma explicação? Quais meios foram utilizados para chegarmos à este ponto?
    Quais medicamentos estão na linha de frente, além da vacina? Há diferença dos outros Estados no tocante à “fique em casa?”

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site