Anvisa analisa uso emergencial de medicamento contra a covid-19

O pedido foi apresentado pela fabricante GlaxoSmithKline
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia nesta quarta-feira, 8, o pedido de uso emergencial do medicamento Sotrovimab. O anticorpo monoclonal é um candidato potencial no enfrentamento do novo coronavírus. A reunião da diretoria está prevista para 13h. O pedido foi apresentado pela fabricante GlaxoSmithKline, no dia 19 de julho.

O medicamento ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil. Segundo a Anvisa, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos. Caso seja autorizado, a autarquia vai definir os procedimentos para o consumo do remédio.

Uso

-Publicidade-

O Sotrovimab já é utilizado nos Estados Unidos desde maio deste ano. A fabricante informou que a droga se mostrou eficaz contra todas as variantes do novo coronavírus. O tratamento precoce com o remédio reduziu em 85% as internações por covid-19, informaram estudos da desenvolvedora. Apenas pessoas a partir de 12 anos podem tomar o Sotrovimab.

Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Enquanto isso, as pesquisas brasileiras feitas pelo Dr. Flávio Cadegiani, que já comprovou eficácia de alguns medicamentos, estão sendo completamente ignoradas aqui no Brasil. Nossa ciência sendo destaque fora e ignorada dentro do país.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro